sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Parque Max Feffer recebe amanhã atrações do Circuito de Artes

Programação inclui circo, teatro, dança, música, literatura, artes visuais e cinema, em torno do Pavilhão Zumbi dos Palmares

18 abril 2018 - 22h29Por De Suzano
Suzano recebe nesta sexta-feira (20) várias atrações da 10ª edição do Circuito de Artes. As atividades ocorrerão no Parque Municipal Max Feffer, das 16 às 21h30, e serão abertas ao público gratuitamente. 
 
Trata-se de uma iniciativa do Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Suzano, que ocorre neste mês em 120 cidades paulistas que não têm unidades da instituição em seus territórios. As ações previstas envolvem diversos segmentos como: circo, teatro, dança, música, literatura, artes visuais e cinema.
 
As apresentações serão realizadas ao ar livre, em torno do Pavilhão Zumbi dos Palmares – que poderá ser utilizado em caso de necessidade, como em decorrência da chuva, por exemplo. Um dos objetivos do evento, que vem sendo promovido em Suzano nos últimos anos – em 2017 ocorreu na Praça Cidade das Flores –, é justamente incentivar a ocupação de espaços públicos que normalmente não são destinados para intervenções culturais como essas.
 
Programação
As atrações programadas que ocorrerão ao longo da tarde e da noite são “Kinematos”, da Cia. Manoamano (circo); “Cada qual no seu barril”, da Cia. da Revista (teatro); “Mané Boneco”, do Grupo Zumb.boys (dança); Emblues Beer Band (música); “Palavra+Imagem”, do Instituto Clio (literatura); “Bruxinhas de Pano”, de Glória Viana (oficina de artes visuais); e “Curtas de Animação da Pixar” (cinema). Todas elas integram o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, criado e promovido pelo Sesc.
 
Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a principal característica da iniciativa é o senso de ocupação e de levar à população atrações de alta qualidade. 
 
“É a oportunidade de ter contato com um conjunto de atividades de diversas linguagens, a partir de eventos que transformam locais públicos em espaços para propagação das artes e da cultura e para a convivência entre as pessoas”, destacou o chefe da pasta. O Parque Municipal Max Feffer fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador.