quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Pianista de Mogi lança álbum em abril

Com lançamento digital previsto para o próximos mês, obra tem dois singles disponíveis no Spotify e YouTube

02 março 2021 - 15h36Por de Mogi
Uma celebração à vida, seus sabores e dissabores. Tudo isso – e ainda outras tantas entrelinhas, significados e conceitos - fazem parte de ‘Vive’, o novo disco da pianista mogiana Juliana Rodrigues Trio (Juliana Rodrigues, Abner Paul e João Benjamin). Com lançamento digital previsto para abril, a obra já tem dois singles disponíveis no Spotify e YouTube.
 
Está em uma poesia de Juliana - que estudou no Conservatório Souza Lima, na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e no Newpark Music Centre, na Irlanda - uma das inspirações para a concepção do álbum.
 
“Tão relativo o tempo/ para quê se ater tanto a um mero marco? / para quê medir tanto quando foi, se já foi, se já é? Vive.”, é o que dizia o poema escrito originalmente para acompanhar a faixa ‘Afrinco’, do CD de estreia do trio, ‘Mnemosine’, de 2017.
 
Um ano depois daquele lançamento, subiu ao palco do ‘Instrumental Sesc Brasil’ e dois anos depois participou, com os companheiros Abner e João, do ‘Festival Internacional Jazz al Este’, realizado no Paraguai.
 
Mas foram as experiências vividas durante a turnê no país vizinho que levaram a concepção de ‘Vive’. Afinal, seja no estúdio ou no palco, o trio sempre dá espaço para a experimentação, para a liberdade. Para a criatividade.
 
Juliana, Abner e João testaram, no palco, novas faixas. Alguns exemplos são ‘Entre as Estrelas e o Chão’, ‘Quatro por Meia Dúzia’, ‘Afro BA’ e também uma série de improvisos que foram incluídos em ‘Vive’.
 
Tudo aconteceu de forma natural. Juliana tinha crédito de algumas horas no estúdio Arsis, em São Paulo, e decidiu registrar as três canções que já tinham sido apresentadas ao público. Quando foram gravar, porém, os músicos decidiram expandir a ideia, e iniciaram a configuração de um disco inteiro.