Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/02/2020
PMMC SARAMPO
PMMC VOLTA AS AULAS 2020
CENTRO MÉDICO
MAGIC CITY
Cultura

Projeto ‘Memória Viva’ homenageia ícones do carnaval suzanense

Iniciativa da Prefeitura de Suzano busca valorizar personagens da história do município; nova edição ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 19 horas

Por de Suzano16 ABR 2019 - 20h49
Participação é aberta ao público e gratuita, sem necessidade de conviteFoto: Irineu Júnior/Secop Suzano

O palco do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro) recebe nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, mais uma homenagem do projeto da Secretaria Municipal de Cultura “Memória Viva”, com destaque para personalidades do carnaval suzanense. A participação é aberta ao público e gratuita, sem necessidade de convite.

A iniciativa foi lançada pelo atual vice-prefeito, Walmir Pinto, na época secretário de Cultura, em 2008. E busca homenagear personalidades que contribuem no desenvolvimento da cidade, atuando nas mais diversas áreas – como agricultura, saúde, educação, artes, imprensa, comércio, indústria, entre outras.

Nesta edição, foi levado em conta, para além do que os homenageados foram em vida, a contribuição para a valorização do carnaval na cidade. Como exemplo, Dirlei Briones Spada, que, além de funcionária pública da Prefeitura de Suzano, foi também uma importante porta-bandeira da Escola de Samba Tigre do Vale. Faleceu em 7 de abril de 2016, aos 70 anos.

Outro homenageado é integrante do bloco de carnaval até hoje existente, “Viúvas Virgens”, Amércio Pinheiro Xavier. Além desses, o fundador do Instituto Suzanense das Agremiações do Samba (Suzansamba), Issao Nishikawa (in memoriam), e Getulio Moreira de Souza (in memoriam), o Gegê, que dá o nome a um importante bloco de carnaval.

Para essas personalidades haverá relato em vídeo, exposição de fotos, entre outras ações. O “Memória Viva” não deixará de fora também outras escolas de samba e blocos carnavalescos que ajudaram a construir a festa em Suzano. Essas receberão uma placa de “menção de honra”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias