Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019

Rede municipal de Suzano recebe teatro educativo gratuito

Projeto teve início nesta quinta-feira (28), na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, com a participação de mais de 200 alunos

Por de Suzano28 NOV 2019 - 17h45
Ao todo, nove escolas da rede municipal vão receber o projeto, que segue até 5 de dezembro (quinta-feira)Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mais de 200 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, no Jardim Maitê, assistiram nesta quinta-feira (28) a peça teatral “Em Busca da Gotinha Preciosa”, do grupo Ciência Divertida. Houve sessões nos dois períodos de aula, de manhã e à tarde. Engraçado, educativo e interativo, o espetáculo fala sobre a importância da água e de sua preservação. 

A atração gratuita é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a empresa Kimberly-Clark. Ao todo, nove escolas da rede municipal vão receber o projeto, que segue até 5 de dezembro (quinta-feira).

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras, como a travessia de oceanos e de tempestades. De forma inteligente, conseguem sobreviver usando seu amplo conhecimento sobre a água e questões ambientais. Os alunos participam ativamente da atividade, ajudando nos experimentos e se divertindo com os atores.

As outras escolas municipais participantes são: Toshio Utiyama (Centro); Augustinha Raphaela Maida Molteni (Jardim Natal); Brasílio Ribeiro (Vila São Pedro); Professor Manoel Vicente Ferreira Filho (Vila Helena); Professora Neyde Pião Vidal (Parque Buenos Aires); Amália Maria de Jesus (Jardim Revista); Professor Antônio Maschietto (Jardim Santa Inês); e Professora Ana Rita Gomes (Jardim Margareth). "É uma ação de extrema importância, pois, de forma lúdica, complementa e reforça o conteúdo ensinado em sala de aula", disse o chefe da pasta, Leandro Bassini.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias