sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Sarau 'Pense Já' volta ao Espaço Opereta neste sábado

Há cinco anos sem se apresentar neste local, o evento retoma as atividades com lançamento de livro e pocket shows

10 maio 2022 - 17h00Por de Poá

Depois de cinco anos sem se apresentar no Espaço Cultural Opereta, em Poá, o Sarau “Pense Já” está de volta. A 26ª edição do evento será neste sábado, dia 14, a partir das 17 horas. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos.

Organizado e apresentado por Cleyton Mendes e David Palácio, o Sarau “Pense Já” vem neste mês com o lançamento do livro “Nos Corre da Poesia”, de Emerson Alcalde, poeta, escritor, ativista social e cofundador do Slam da Guilhermina, o segundo slam do Brasil e primeiro a ser feito na rua. Também é autor dos livros (A) MASSA (2011), O vendedor de travesseiros (2015) e Diário bolivariano (2019). Com o coletivo Slam da Guilhermina organiza o Slam Interescolar SP com mais de 80 escolas da periferia da capital.

Ainda na programação do sarau haverá dois pockets shows com os artistas Fernaun e Clamant. Fernaun é Mc, poeta e geógrafo. Com dois álbuns lançados (“Fernaun” em 2018 e “Entre Muros e Poesias em 2019). Atua como poeta-formador nas escolas públicas de São Paulo, realizando oficinas de poesia e batalhas de Slam, integrando a equipe do Slam Interescolar desde 2019. Faz parte da organização do Slam do Bronx, que ocorre na Zona Sul de São Paulo. Clamant atua como poeta na cena slam, no rap, na arte de rua e metroviária como músico. É poeta formador do Slam Interescolar. Em 2021 lançou o álbum e documentário chamado “Expresso Continental Ouroboros”, gravado no espaço do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo. E o microfone ficará aberto para qualquer um que quiser chegar e soltar o verbo e manifestar a sua arte. E o bar também ficará aberto para consumação no local a preços convidativos. 

Local

O Espaço Cultural Opereta é localizado na região central, próximo à estação Poá da CPTM e possui ambiente rústico e muito procurado pelo público de artistas, coletivos e produtores culturais da região do Alto Tietê. Com capacidade para 100 pessoas, oferece infraestrutura básica de som e luz para apresentações de shows, peças teatrais, bar e área externa de convivência.