Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
Secom Segurança
Villa Europa

Secretaria de Cultura divulga músicas selecionadas para ‘Mostra da Canção’

Ao todo, 12 composições serão apresentadas no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré no próximo dia 12 (sábado), às 19 horas

Por de Suzano04 OUT 2019 - 18h33
Em 12 de outubro (sábado), às 19 horas, os artistas escolhidos se apresentarão no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro)Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria de Cultura de Suzano divulgou a lista das músicas selecionadas para a “Mostra da Canção Suzano” edição 2019. Os três jurados, Colibri Vita, Wal Serra e Vitor Pavan, escolheram 12 canções entre mais de 180 cadastradas e deferidas no concurso. A relação pode ser acessada no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

Em 12 de outubro (sábado), às 19 horas, os artistas escolhidos se apresentarão no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro). Além disso, haverá entrega simbólica de R$ 1 mil para cada selecionado e, após as apresentações, as premiações de melhor intérprete e melhor canção, também definidas pelos jurados, que estarão presentes no dia.

Lilian Fagundes Santos, Guilherme Thomaz de Lima e Eduardo Barbosa Alves são compositores de Suzano e estão entre os 12 finalistas. Eles levarão para o palco as composições “Decidi Viver”, “Filhas da Luta” e “Mais um Dia Comum”, respectivamente.

Também deverão se apresentar Eduardo Santhana (Santana do Parnaíba-SP), com “Brumas”; Pablo Marchatto (Santo André-SP), com “Religião de Nós”; Vinícius de Medeiros Paes (Alumínio-SP), com “Borboletar”; Valéria Rodrigues Dias Velho (Tietê-SP), com “Mal de Amor”; Caio de Almeida Bassitt (São Paulo-SP), com “Quando Existe Amor”; Thiago Barbosa Augusto (São Paulo-SP), com “Por Perto Quero os Meus”; Walter Luis Araújo de Jesus (Vitória da Conquista-BA), com “Diátese”; e Marlon de Oliveira (São Sebastião do Paraíso-MG), com “Canção”.

O secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, destacou que, por esta ser a primeira edição da “Mostra da Canção Suzano”, o número de inscritos foi muito satisfatório. “Tivemos excelentes compositores participantes. Realmente, são novos talentos da música popular brasileira, que narram em suas músicas a realidade e o cotidiano do nosso povo”, disse.

Jurados

Vitor Fajiolli Pavan, natural de Rio Claro (SP), reside em São Paulo, é músico e produtor. Formado em Guitarra e Produção Musical pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T), atualmente, cursa Guitarra Avançada na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim. Trabalhou nos estúdios AR (Rio Claro) e Espaço Som (São Paulo) como técnico e mixador e foi sócio da produtora Vira o Disco Produções (Rio Claro). Em São Paulo, acompanhou os artistas Uiu Lopes e YMA. É atual membro da banda Fuzz, compositor de trilhas sonoras para a empresa Punks/S.A. e professor coordenador da U4M Music School, unidade Praça da Árvore.

Wal Serra é paulistana. Desde criança teve contato direto com a música, assistindo aos ensaios do grupo de chorinho que o seu pai, Waltão do Violão (já falecido), integrava. Autodidata, passou a reproduzir os primeiros acordes no violão, mas foi no vocal que acabou se destacando. Formada em Música, a partir de 1995 passou a participar de bandas de baile, como vocalista, além de coros e madrigais, ampliando seu repertório e seu amor pela arte. Atualmente, além de intérprete em carreira solo, também integra os Poetas da Morada e é idealizadora dos projetos “Sambando em Poesia”, “Wal Serra em Roda de Bambas” e “Música: Remédio pra Alma”.

Oswaldo Luiz Colibri Vitta está na estrada do jornalismo há 45 anos. Já trabalhou nos principais jornais brasileiros – Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo – e emissoras de TV – SBT, Record, Bandeirantes e Globo. Começou no rádio como produtor do Studio Free, em 1976. Foi repórter e chefe de reportagem na Rádio Globo e na Record. Há 15 anos trabalha em projetos de comunicação dos trabalhadores. Foi apresentador do Jornal Brasil Atual. Em 2017, ganhou o prêmio APCA com o programa musical “A Hora do Rango”. Hoje dirige a Rádio Brasil Atual, 98,9 FM. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias