Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
Cultura

Sesc Mogi das Cruzes recebe a cantora Joice Terra nesta quinta-feira

“De(vagar)” é o primeiro álbum solo da cantora e compositora, que traz o melhor da MPB para o palco

Por de Mogi31 MAI 2022 - 16h22
Sesc Mogi das Cruzes recebe a cantora Joice Terra nesta quinta-feiraFoto: Divulgação

A cantora e compositora Joice Terra subirá ao palco do Sesc Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (2), às 20 horas. Ela vai apresentar o primeiro álbum solo intitulado “De(vagar)”. A maioria das composições é de autoria da artista, sob a ótica musical do produtor Peter Mesquita. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A concepção do álbum “De(vagar)” se relaciona diretamente com a história de vida da artista, que vive atualmente em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e com a visão dela sobre o poder da música como meio para gerar reflexões e transformações. Devagar sobre a busca de ir um pouco mais lento, contemplar e se reconectar, mesmo em uma sociedade tão acelerada. Devagar sobre o caminhar e os rumos da vida que muitas vezes nos levam a lugares inesperados.

"O Sesc Mogi das Cruzes é o primeiro a receber o show presencial e aberto ao público do meu novo álbum e estou muito feliz de poder levar um pouquinho dessas mensagens e histórias para as pessoas. De(vagar) é diverso, assim como todo ser humano é. O show é preparado para que as pessoas possam se conectar com essas mensagens e histórias”, conta a cantora.

Nascida no interior de Minas Gerais em uma família com poucos recursos socioeconômicos, Joice Terra vivenciou ainda na infância as desigualdades sociais do País e encontrou na música uma maneira para poder contar histórias e trazer reflexões. Nesse sentido, o disco traz composições como Pequena, que conta a história de vida de dificuldades da mãe da artista e Menino, que homenageia seu pai, pedreiro. Além das canções que trazem histórias reais com temas que passam por desafios e amor, o álbum traz temas reflexivos como em De(vagar), Leveza e Muda a dança.

Além da riqueza das mensagens, a sonoridade das composições traz brasilidade com ritmos como boi-do-maranhão, coco, marabaixo, uma vez que as referências da artista se baseiam na vivência da cultura popular brasileira e em nomes como Milton Nascimento.

O show traz para o público toda essa ambiência do álbum, com diálogos entre voz, corpo e as histórias que são contadas nas canções, combinando elementos de música, dança e poesia.

Quando: Dia 2/6, quinta-feira, às 20h | Duração: 80 minutos | Classificação: Livre | Entrada: Grátis - sem retirada de ingressos.

Protocolos Sanitários | Importante

Não é mais necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Álcool em gel para a higiene das mãos sempre que necessário segue disponível em todos os ambientes. Agradecemos a compreensão com as medidas sanitárias que visam o seu bem-estar e a segurança de todos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias