sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Suzano recebe cinema drive-in nesta sexta-feira

Exibição dos filmes “Bumblebee” e “Space Jam: Um Novo Legado” acontecerão no Largo da Feira

10 fevereiro 2022 - 17h20Por de Suzano

A agenda cultural de Suzano conta com uma novidade para esta semana. Isto porque, na sexta-feira (11), a cidade receberá uma nova edição do Cine Autorama, um cinema itinerante em formato drive-in, modalidade em que as pessoas assistem aos filmes dentro de seus carros. As exibições são gratuitas e acontecem no Largo da Feira (rua Benjamin Constant, 1.930 - Centro), que conta com capacidade de cerca de 90 veículos.

Os ingressos foram todos esgotados após poucos dias de inscrições abertas. Na ocasião, serão exibidos dois filmes. Das 19h30 às 21h30 o público poderá acompanhar “Bumblebee”, um novo capítulo da história dos Transformers, franquia que é um sucesso mundial de bilheteria. Já das 22 horas às 23h30 é a vez de “Space Jam: Um Novo Legado”. A atração é uma continuação do filme de 1996, que reúne os personagens de Looney Tunes a grandes nomes do basquete mundial em uma aventura para todos os públicos.

O cinema ao ar livre contará com grande telão inflável. O acesso ao som dos filmes acontecerá por meio do rádio dos próprios carros, em sintonização FM, ou até mesmo pelo smartphone. A medida garante que os moradores e comércios do entorno do local não sejam prejudicados por qualquer tipo de som alto. Como previsto na aquisição do ingresso, cada veículo deve comportar apenas quatro pessoas, com uso obrigatório de máscara para todas. A orientação é para que todos permaneçam dentro de seus carros durante a exibição.

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Com mais de cinco anos de estrada, o projeto já passou por mais de 75 cidades de diferentes Estados brasileiros. A medida é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Mobil, apoio da Movie Reading e da Prefeitura de Suzano e realização da Brazucah Produções e do governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

O secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, destacou que esta é a segunda passagem do projeto pelo município. Em 2020, o cine drive-in exibiu três filmes de forma totalmente gratuita à população. “É uma oportunidade imperdível de diversão para toda a família. Além de democratizar o acesso à cultura, a medida possibilita que as famílias tenham acesso a grandes lançamentos do audiovisual com todo o conforto e comodidade de seus carros, de forma totalmente segura e sem abrir mão do clima do cinema”, concluiu.