Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

29º Festa das Nações deve receber 15 mil pessoas no Bunkyo de Suzano

07 NOV 2015 - 07h01

Já está tudo pronto para a realização da 29° Festa das Nações do Alto Tietê que acontece em Suzano hoje e amanhã. Trata-se de um evento beneficente que contará com mais de 30 barracas de alimentação, entre elas, o tradicional yakissoba que fará parte dos cardápios, além do prato denominado Baião do Leitão de um dos finalistas do Sabor de São Paulo (programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) em Guarulhos. Para esta edição a expectativa é de atrair15 mil pessoas.

Está festa terá variados tipos de atividades culturais, como o show do Raul Seixas Cover, o coral de Suzano, passeios ciclísticos, entre outras apresentações típicas durante todo o dia. A entrada é franca.

Anualmente o evento é organizado com o objetivo de unir as nações representadas na região do Alto Tietê por meio da gastronomia. A arrecadação adquirida é direcionada para o Combate à Polimielite, para o Banco de Cadeiras de Roda do Município e também para outros pequenos projetos regionais mantidos pelo Rotary Club Suzano.

O presidente do Rotary Club de Suzano contou sobre as novidade deste ano e a importância do evento. “Essa festa completa 29 anos. Iniciou com o Jorge Gyotoku, um dos idealizadores do evento. O carro-chefe sempre foi o yakissoba e toda arrecadação do evento é para o a fundação ao combate a poliomielite, para compramos cadeiras de roda para o município e outra parte para pequenas ações para instituições na cidade. Este ano mudamos o formato. Estamos trazendo 25 barracas de vários países. Nas festas anteriores a comida japonesa teve presença predominante, agora diversificamos mais. Trazemos comidas típicas representando cada país. Os food trucks estão no Bunkyo colaborando”.

Vale ressaltar que o Alto Tietê é formado pelos seguintes municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias