Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Adolescente e comparsas trocam tiros com GCMs

23 OUT 2015 - 07h01

Um grupo de criminosos trocou tiros com Guardas Civis Municipais (GCMs) de Poá, na manhã de ontem, na Estrada do Paiol, em Ferraz de Vasconcelos. A perseguição teve início no Jardim Nova Poá. Um suspeito, de 17 anos, foi baleado e permanece hospitalizado. Ele estava com um revólver calibre 38. Além disso, os guardas encontraram uma réplica de fuzil AK47 no carro em que os bandidos estavam.

A princípio, os moradores do bairro ligaram para a base da GCM informando terem presenciado ocupantes de um Chevrolet Monza expondo uma arma longa. Eles também disseram que o grupo agia de forma suspeita e aguardava em frente a uma residência situada na Avenida Adutora. A partir das informações, os guardas seguiram ao endereço e localizaram o veículo mencionado, que notou a aproximação da viatura e iniciou fuga.

Após o início da perseguição, os criminosos atiraram diversas vezes para tentar impedir o avanço dos guardas, que não foram atingidos. A fuga teve fim quando o motorista do Monza perdeu o controle e bateu. Entretanto, os três suspeitos desceram do carro e, novamente, teriam disparado na direção dos GCMs, que revidaram e atingiram o adolescente. Os comparsas do jovem conseguiram fugir. Após a fuga de dois criminosos, os guardas se aproximaram e desarmaram o jovem, que estava com um revólver.

No carro que os suspeitos ocupavam, os agentes de segurança encontraram um fuzil AK47 falso. A Polícia Civil informou que o armamento artificial tem o mesmo peso e diâmetro que um verdadeiro. Inclusive, a polícia disse que o grupo montou uma espécie de mira de precisão para amedrontar as possíveis vítimas de algum delito. O adolescente atingido na perna esquerda passou por cirurgia e permanece sob escolta da GCM de Poá. Ele deve ser transferido ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa). (M.F)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias