Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Suzano

Alckmin garante entrega da estação para 15 de janeiro e novo hospital de portas abertas

18 OUT 2015 - 07h31
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu ontem que a inauguração da nova estação de trem de Suzano acontecerá no dia 15 de janeiro, às 10 horas. Além disso, ele afirmou que o novo Hospital Estadual da cidade suzanense funcionará de portas abertas à população da região e será entregue no 1º semestre do próximo ano. Os anúncios foram feitos durante inauguração do Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba.

Segundo Alckmin, a entrega da estação já está garantida para janeiro. Para frisar de que as obras iriam sido finalizadas no prazo, ele divulgou a hora em que o evento será divulgado. Em agosto, durante a entrega da nova estação de Ferraz de Vasconcelos, o tucano já havia afirmado que a unidade seria finalizada em janeiro.

A Estação Suzano transporta 34 mil passageiros em dias úteis. Com a nova estação, a CPTM estima aumento de 126% no fluxo de usuários, uma vez que a expectativa é que cerca de 77 mil pessoas passem a usar o equipamento diariamente. A unidade recebe investimentos de R$ 46,2 milhões. Na inauguração será entregue a primeira etapa da obra, ou seja, os dois acessos - Norte e Sul. Ambos funcionarão 24 horas, com escadas rolantes e elevadores para atender passageiros com necessidades especiais.

A nova estação terá 12 mil m² de área construída e oferecerá plataformas cobertas e acessibilidade aos usuários. O projeto contempla elevadores, rampas, piso e rotas táteis, comunicação em braile, assentos nas plataformas e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

HOSPITAL

O governador também garantiu que o Hospital Estadual de Suzano ficará pronto no 1º semestre de 2016. "O hospital terá 120 leitos para tender a comunidade e região. Antes Suzano tinha apenas o hospital de retaguarda, o das Clínicas, e ele não podia atender a cidade, em decorrência da demanda, agora além desta unidade teremos um hospital dedicado à cidade e Alto Tietê", frisa.

A unidade estadual é construída no mesmo terreno do Hospital Auxiliar de Suzano, o Hospital das Clínicas (HC). O equipamento terá área de 8,9 mil metros quadrados e contará com 120 leitos para atender a população. Destes, 12 são em hospital-dia, nove de semi-intensiva e três para pós-cirúrgico. O hospital contará também com Centro de Diagnóstico e aparelho de ressonância magnética.

 

LICITAÇÃO

Mais uma vez Alckmin foi questionado sobre o início das obras da Avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una. Essa é a terceira vez que o DS cobra, diretamente, o governador sobre o começo das intervenções. Nas outras duas vezes, ele havia dito que o projeto já estava em desenvolvimento e após a conclusão seria feito o licenciamento ambiental. Além disso, afirmava que a obra seria iniciada ainda neste ano. Ontem, porém, o tucano disse apenas que mais informações sobre a licitação serão anunciadas posteriormente. "Vamos aguardar um pouquinho", frisou.

 
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias