Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde

Atividades na região marcam Semana Nacional do Trânsito 2015

19 SET 2015 - 08h01

 As cidades do Alto Tietê realizam ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito, que começou ontem e vai até o próximo dia 25. A ação conta com paradas educativas, passeatas e campanhas de conscientização.

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, ressaltou, por meio de nota, que realiza três projetos específicos em comemoração ao dia nacional sem carro: Gincana Cultural, Projeto EducArt no Trânsito e o Passeio Ciclístico.

Suzano solicitou também um simulador de impacto da Artesp que reproduz uma batida, passando para a pessoa que o utiliza a sensação dos danos que um acidente pode causar e transmitindo a exata noção da importância do uso do cinto.

A Secretaria de Transportes em Poá irá realizar algumas palestras em escolas e outras ações educativas referente à Semana do Trânsito.

A Programação da Semana Nacional do Trânsito em Itaquaquecetuba contará com simulação de resgate de acidente de trânsito hoje, passeata pela paz na segunda-feira, blitz educativa na quarta-feira e quinta-feira e sexta-feira encerramento com palestra com o Capitão PM Fábio Aparecido Dool de Moraes.

Em relação à Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes informou que terão uma oficina virtual, em parceria com o Detran e a Volkswagen, voltada a agentes de trânsito, educadores e profissionais ligados às áreas da segurança e trânsito. Outra ação será a colocação de faixas e banners com frases vencedoras de um concurso com alunos do Conjunto Santo Ângelo. Além disso, as atividades da Escola Mirim de Trânsito continuam a ser realizadas com alunos da rede municipal de ensino.

"As ações realizadas pelo Ministério das Cidades/Denatran vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito", diz a página do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias