Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Bandidos rendem guarda, invadem Prefeitura e explodem 2 caixas 24h

01 MAR 2016 - 08h01

Bandidos invadiram na madrugada de domingo o posto bancário do Santander nas dependências do Paço Municipal, situado na Avenida Brasil, 198, Centro, e explodiram dois caixas eletrônicos. O crime ocorreu por volta das 5h22.

Antes de entrar no local, os bandidos renderam um guarda municipal. Após a explosão, os bandidos ameaçaram e forçaram o guarda a ficar deitado no chão. Após fugirem, o agente acionou o reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

Ontem, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias municipais de Obras e Segurança – Defesa Civil, realizou vistoria no prédio e foi constatado que a estrutura do prédio não foi prejudicada.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, em vistoria técnica, a parte estrutural do prédio não foi abalada, lembrando que este é mais um dos anexos que fazem parte do Paço Municipal. Ontem, somente a parte do banco estava interditada, uma vez que funcionários da instituição financeira trabalhavam em prol da limpeza e demais providências internas.

Os danos causados foram com relação às portas de vidro do banco, forro próximo aos caixas eletrônicos, sendo que estes dois equipamentos também foram danificados. “Aconteceu uma forte explosão e com isso um deslocamento de ar, resultando em quebras dos vidros e outros danos, porém não abalou o prédio”, reforçou o secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo.

Sobre os serviços prestados pela Prefeitura de Poá, ou seja, departamentos e secretarias municipais, funcionaram normalmente, uma vez que nenhum outro local foi afetado.

Em relação à ocorrência, a Secretaria Municipal de Segurança informou que o guarda civil municipal do Paço foi rendido, enquanto os bandidos realizavam o roubo. As câmeras de monitoramento da cidade conseguiram captar um veículo que estacionou próximo ao Paço e as imagens já foram entregues à Polícia Civil. O secretário de Segurança disse que alguns envolvidos na ação criminosa entraram pela parte da frente da Prefeitura – Avenida Brasil e assim conseguiram render o guarda que estava na parte superior do Paço.

O chefe da pasta de segurança comentou que em períodos de pagamento deverá ser reforçada a segurança com um GCM a mais. Sobre a guarda do dinheiro do banco é de responsabilidade do próprio banco.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias