Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Borges acompanha obra do piscinão e vistoria de engenheiro da Caixa

20 ABR 2016 - 08h01

 O Prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), acompanhou na manhã de ontem o andamento das obras do piscinão em construção no bairro Vila Romana e também a vistoria técnica realizada por engenheiro da Caixa Econômica Federal (CEF) para medição de serviços executados para liberação de recursos.

Segundo avaliação do prefeito, o ritmo da obra segue o cronograma estabelecido e apresentado à Administração Municipal pela empresa responsável pela obra. De acordo com Borges, a obra será executada dentro da programação, uma vez que com a prioridade em combater enchentes no município, os serviços avançaram nesta gestão.

Junto ao prefeito, o secretário de Planejamento, Augusto de Jesus, explicou que a Caixa realiza este tipo de vistoria de medição de obra realizada, em virtude da liberação de recursos, que é feita por percentual de acordo com o executado.

A fase atual da obra é a de escavação do reservatório, em que um grande volume de terra é retirado, sendo este um trabalho já anunciado em que são utilizados cerca de 40 caminhões que circulam pelo canteiro e por vias sinalizadas na cidade. Próximo à obra, se encontra inclusive uma equipe do trânsito, uma vez que a Avenida Vicente Leporace, ao lado do piscinão, está interditada e o desvio é feito pela Rua Batuíra.

O piscinão (reservatório de contenção de cheias) terá capacidade para 200 milhões de metros cúbicos (m³) de água, com 14 metros de profundidade. A previsão dentro do cronograma para ficar pronto é o mês de dezembro.

Estiveram com o prefeito na vistoria, o secretário municipal Sidiclei Lessa (Governo) e o vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (Tonho de Calmon). A vistoria técnica foi feita pelo engenheiro da Caixa Antônio Popazoglo, que estava acompanhado de Aparecido Alfeu de Souza Freitas, também representante da Caixa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias