Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Borges entrega 2 praças com área verde e aparelhos para ginástica e lazer

06 MAR 2016 - 08h01

 Poá ganhou na manhã de ontem duas praças públicas. Os novos equipamentos contam com área verde, aparelhos para a prática de atividades físicas e lazer para crianças.

Durante a inauguração da Praça Jardim São José, na Rua Osasco, o prefeito Marcos Borges (PPS) prometeu a instalação de uma quadra esportiva e melhorias em um acesso que liga o município a Ferraz de Vasconcelos. Em seguida, o chefe do Executivo poaense inaugurou a Praça Jardim Pinheiro, na Rua Itaboraí. Foram investidos cerca de R$ 260 mil nos empreendimentos.

De acordo com Borges, a cidade não se resume apenas à região central. "Neste sentido, realizamos hoje um sonho de 30 anos. A população merece este equipamento", disse durante a entrega da Praça Jardim São José.

"Já iniciamos também a troca de lâmpadas na Avenida Adutora e faremos isso em outras regiões. Nosso objetivo é levar qualidade de vida e segurança à população".

Ainda segundo ele, uma via localizada ao lado da Rua Osasco precisa ser regularizada. Para se ter uma ideia, o acesso de terra a Ferraz foi aberto pelos moradores e possui algumas falhas.

"A rua é importante para a população porque facilita a ligação entre as duas cidades. Se trata de uma área particular e conversaremos com Ferraz para vermos de quem é a responsabilidade. Porém, antes disso, melhoraremos este acesso para trazer mais segurança aos moradores, alguns já foram alvos de criminosos", explica.

Borges completa que o prefeito em exercício de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), é sensível a estes assuntos e com certeza se mobilizará favorável a esta questão.

O prefeito agradeceu também a presença de todo secretariado, além de vereadores, e concluiu que a Praça São José, que possui 10 equipamentos de ginástica, contará com um representante da Secretaria de Esportes para incentivar a prática correta de atividades físicas.

EVENTO

Neste mês, Poá comemora 67 anos de emancipação político-administrativa. As duas praças entregues pelo prefeito são voltadas ao lazer e ao esporte.

A primeira, no Jardim São José, conta com projeto moderno de revitalização, ampla iluminação, mobiliário urbano, playground, piso emborrachado drenante e intertravado.

A Praça da Rua Itaboraí, conta também com mesas (jogos de dama), academia ao ar livre, proteção com gradil e sistema de drenagem para água de chuva.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias