Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Borges entrega duas creches. Déficit de vagas diminui 54% e chega a 1,2 mil

03 ABR 2016 - 08h01

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), disse ontem, durante evento de entrega da Creche Municipal Estudante Caroline Gonzales de Freitas, que o déficit de vagas diminuiu em 54% na cidade. Quando o prefeito assumiu o mandato, o déficit era de 2,6 mil vagas. Atualmente é de 1,2 mil. Ele atribui este número à entrega desta unidade e de outra feita no mesmo dia, a Creche Municipal Professora Wanderly de Castro Cordeiro. As duas atenderão no total 113 crianças.

Borges disse que, em menos de um ano, quatro creches foram entregues no município, tendo em vista que estima entregar mais duas até a metade do ano. Ele também ressaltou que aguarda modificações da EDP Bandeirantes para que, assim, possa entregar uma escola na Vila Varela. "Hoje entregamos duas creches que beneficiaram muitas famílias desses dois bairros e adjacentes. Espero que ainda no fim deste mês possamos entregar a escola, porém, depende mais da empresa (EDP Bandeirantes)", disse.

O prefeito também enfatizou que o município tinha um déficit alto de vagas em creches municipais. Isto acabou resultando em expressivos mandados de segurança, uma vez que a população reivindicava vagas para os filhos. Ele classificou que o período à frente da administração municipal sanou parcialmente este problema. "Muitas mães buscavam a Justiça porque queriam as vagas. Para se ter uma ideia, quando assumimos a administração, havia 2,6 mil crianças (sem vagas) e, atualmente, o número caiu para 1,2 mil. Portanto ainda continuaremos atendendo a população, assim tendo sempre respostas satisfatórias".

Borges ainda explicou as homenagens feitas por meio dos nomes das duas novas creches. "A primeira inauguração feita no Jardim Medina (Professora Wanderly de Castro Cordeiro) é para lembrar-se de uma pessoa que foi referência na educação e ainda tinha muito o que contribuir. Já a segunda, na Vila Açoreana (Estudante Caroline Gonzales de Freitas), representa uma menina muito querida no bairro que morreu precocemente em um acidente de trânsito", afirmou.

No evento que entregou a segunda creche narrou a breve trajetória de vida de Caroline Gonzales de Freitas. Em janeiro deste ano, a garota morreu após o carro em que estava se envolver em um acidente de trânsito na Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga. Pais da menina subiram ao palco, recitaram um poema e, assim, emocionaram os presentes, inclusive o prefeito.

Borges assumiu o discurso e, com a voz embargada, lamentou a perda da família. Após o pronunciamento, o prefeito, família da homenageada e autoridades descerraram a placa de inauguração da creche. Em seguida, todos foram conhecer a instalação, que tem uma foto de Caroline.

"É muito gratificante para todos nós. A minha filha era feliz, merecedora do que está acontecendo hoje. Esta creche a representa completamente, pois ela era estudiosa, inteligente, amava crianças. Inclusive brincava de estudar em casa", contou Andréia Aparecida Maciel de Freitas, mãe da menina.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias