Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Borges fala sobre regularização com moradores da Vila São Francisco

21 JUN 2016 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), se reuniu na manhã de domingo, com moradores da Vila São Francisco, localidade conhecida como antigo 'Raspadão'. No encontro, o chefe do Executivo poaense, acompanhado também por secretários municipais, ouviu as solicitações dos munícipes e enfatizou o trabalho que tem sido feito em busca da regularização da área.

Na última semana, por exemplo, o prefeito Marcos Borges se encontrou com o presidente do Comitê de Regularização do programa estadual Cidade Legal, Renato Goés, e pediu ao representante do Governo do Estado auxílio para regularização fundiária. O objetivo, ainda segundo o chefe do Executivo, é levar a extensão urbana ao referido bairro para que haja melhorias que beneficiarão a população do local, que inclusive faz divisa com a cidade de Ferraz de Vasconcelos que se uniu a Poá para que os dois municípios trabalhem pela regularização.

"O moradores anseiam pela regularização do bairro e estou aqui para estabelecer uma comunicação direta e informá-los do trabalho em prol da regularização fundiária", disse o prefeito Marcos Borges.

Um dos exemplos do andamento deste trabalho é o processo de cadastramento dos moradores que é feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Além disso, recentemente, o prefeito Marcos Borges anunciou que é definido um cronograma para uma ação no bairro, com a atuação de diversas Secretarias Municipais, como por exemplo, com a equipe da Saúde para levar atendimento aos moradores.

Acompanhou o prefeito na visita à Vila São Francisco, os secretários municipais Osmar Schneider (Habitação), Alexandre Russo Cardani (Saúde), Ezequiel Jacinto (Serviços Urbanos) e a presidente do Fundo de Solidariedade, Adriana Borges Coronado.

‘CIDADE LEGAL’

O prefeito se reuniu no último dia 15 com o presidente do Comitê de Regularização do programa Cidade Legal, Renato Góes, em seu gabinete, no Paço Municipal. O chefe do Executivo poaense solicitou ao representante do Estado auxílio para a regularização fundiária da Vila São Francisco e da Vila Eureka, sendo que este último se encontra em andamento.

Durante esta reunião, Borges ressaltou o comprometimento em levar a extensão urbana à Vila São Francisco, ou seja, com foco na regularização para que a população do local seja contemplada com as melhorias, como ruas pavimentadas, entre outros.

O prefeito explicou também ao presidente do Comitê do programa estadual Cidade Legal que um trabalho já é iniciado em prol deste núcleo, pois o mesmo já recebeu nome (Vila São Francisco), além da ação para cadastro dos moradores que são feitos pela equipe da Secretaria Municipal de Habitação. O trabalho em busca da regularização conta com a parceria da cidade de Ferraz de Vasconcelos, já que uma parte desta área está situada no município ferrazense. "Os moradores da Vila São Francisco anseiam por melhorias", disse o chefe do Executivo poaense ao representante do Estado.

Sobre a Vila Eureka, o processo de regularização vai beneficiar cerca de 700 famílias.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias