Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Borges oferece apoio a estudantes contra a reorganização escolar

22 OUT 2015 - 07h01

Um grupo com mais de 320 estudantes realizou na manhã de ontem uma passeata em protesto à medida que o governo do Estado pretende adotar a partir do ano letivo de 2016, que é a reorganização escolar, o que pode levar ao fechamento de escolas estaduais nos municípios. Os estudantes em manifesto chegaram até o Paço Municipal para serem atendidos pelo prefeito Marcos Borges (PPS).

Borges atendeu os alunos e professores da manifestação das escolas estaduais, ofereceu apoio e se comprometeu em atender à solicitação do grupo para unir forças contra a reorganização e o possível fechamento das unidades de ensino do Estado, além da municipalização do Ensino Fundamental II, uma vez que o governo não oferece subsídios para o município absorver a demanda com qualidade.

O prefeito solicitou a presença da secretária municipal da educação de Poá, Sonia Fernandes, e afirmou que no início da próxima semana um novo encontro acontecerá, desta vez com a presença da dirigente regional de ensino. "Estamos aqui, enquanto governo municipal, atentos a todas as situações, pois mesmo que as escolas sejam estaduais, elas são da cidade e beneficiam os munícipes, portanto, iremos agendar uma reunião com a dirigente de ensino para que os importantes apontamentos passados pelos professores e alunos sejam feitos diretamente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), para que seja esclarecida a situação, que, sem dúvida, afeta diretamente a vida de vocês. Estamos aqui de portas abertas para que juntos possamos encontrar uma solução", disse Borges.

Durante o encontro, que continuou no gabinete do prefeito com um grupo de representantes da manifestação, Borges e a secretária da Educação, que também estiveram acompanhados por representantes do Poder Legislativo, formalizarão um documento manifestando o apoio à causa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias