Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Borges se reúne com presidente de associação de empresários chineses

11 MAI 2016 - 08h01

 Com objetivo em estreitar relações comerciais entre empresários chineses e brasileiros e cooperação em evento do segmento que estimula o desenvolvimento econômico, o prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), recebeu na segunda-feira o presidente da Associação dos Empresários de Guangzhou no Brasil, Marcello Song, que fez a visita à cidade, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, representada pelo secretário Angelo Biancolin, e também por intermédio do presidente Lourival Martins, do Grupo Martins Logística Aduaneira, que possui sede na cidade.

No encontro realizado no gabinete, no Paço Municipal, foi debatido o evento “Seminário de Cooperação Econômica e Comercial” entre Shenzhen Longhua e São Paulo, que acontecerá na Associação Comercial de São Paulo, hoje, das 14 às 16 horas, na Rua Boa Vista, 61, sob a organização da São Paulo Chamber of Commerce.

O prefeito Marcos Borges aproveitou para confirmar a importância desse momento em que é possível direcionar Poá para um novo rumo no desenvolvimento econômico.

Segundo o chefe do Executivo poaense, este direcionamento é com foco em ter sedes de empresas chinesas no município para resultar em aumento de vagas de trabalho na cidade, e que os grupos envolvidos no interesse em vir para Poá são da área de tecnologia, ou seja, não trarão impacto poluente.

"E ainda poderão qualificar os munícipes na área, o que colabora para o nível de salário dos cidadãos", disse o prefeito, que manifestou apoio a esta ação que deve contribuir com o crescimento do município, até mesmo como referência internacional de cooperação Comercial na Câmara de Comércio Brasil - China.

O secretário de Indústria e Comércio de Poá, Angelo Biancolin, em conversa com Marcello Song, informou que realiza um estudo para sediar em Poá um Distrito Industrial para a comunidade chinesa, a fim de facilitar a produção e a terceirização de materiais que direcionem a linha de produção em série, uma prática muito comum na dinâmica de produção chinesa.

"Além disso, será possível facilitar também a comunicação entre os grupos, formando um ambiente muito propício para as negociações. Pensamos em colocar até 17 empresas em um primeiro momento, mas Marcello Song nos disse que com este acordo, poderemos chegar a números muito maiores de empresários interessados em se instalarem em Poá", frisou.

Participou também do encontro o secretário municipal de Governo, Sidiclei Lessa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias