Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Borges vistoria construção de nova escola municipal na Vila Varela

04 MAI 2016 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), vistoriou na manhã de ontem as obras da nova escola municipal que está sendo construída na Vila Varela. A secretária municipal de Educação, Sonia Regina Fernandes Afonso, aproveitou para apresentar ao chefe do Executivo poaense as dependências do novo equipamento da Educação, que está 90% concluído. A expectativa é que obra fique pronta até o fim de maio.

ESTRUTURA

A nova escola, que tem mais de dois mil metros quadrados (m²) de área construída, conta com dois pavimentos onde estão distribuídos secretaria, recepção, coordenação, sanitários (masculino, feminino e PNE - Portadores de Necessidades Especiais), salas de aula, palco, pátio coberto, sala dos professores, almoxarifado, dispensa, cozinha, área de alimentação, quadra poliesportiva coberta com vestiários, sala de vídeo, sala de informática e estacionamento.

De acordo com a secretária Sonia, a nova escola terá mais de 13 salas.

"A ideia é que atendamos mais de 800 crianças do 1º ao 5º ano nesta escola nos dois períodos (manhã e tarde)", disse.

PRAZO

Antes de terminar a vistoria, o prefeito Marcos Borges conversou com o mestre de obras e estabeleceu um prazo para que a escola fosse entregue: até o fim do mês de maio.

"Gostei muito e aproveitei para solicitar algumas mudanças pontuais que não vão interferir no projeto original", disse o administrador municipal.

O prefeito também pediu para que os muros ao redor da escola fossem aumentados em sua altura para garantir a segurança do prédio público e das crianças que estudarão no local.

Visita

Após a vistoria, o chefe do Executivo poaense e a secretária de Educação seguiram para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Antonio Francisco dos Santos e Maria Geralda de Oliveira, para visitar os alunos e entender as necessidades destas escolas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias