Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO

Borges vistoria obra do piscinão

31 MAR 2016 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos, Borges (PPS), vistoriou a obra do piscinão, em construção no bairro da Vila Romana. O chefe do Executivo poaense viu todos os pontos da obra do reservatório para que a mesma seja entregue em dezembro deste ano, conforme compromisso firmado para dar uma resposta à população e combater as enchentes que historicamente afetam o município.

O prefeito adiantou que o ritmo segue o cronograma apresentado pela empresa responsável pela construção e que a fase de escavação do piscinão avança, assim como a de colocação dos chamados tirantes (sustentação da parede em volta do reservatório). "Os trabalhos seguem até mesmo por volta das 22 horas. Após modificações no projeto feitas na administração passada que acarretaram em atraso, a obra nesta gestão avança para que ainda este ano a mesma fique pronta", disse o prefeito, ressaltando ainda que o piscinão é prioridade tendo em vista o que a cidade passou nos dois primeiros meses do ano com as fortes chuvas que ocasionaram enchentes em alguns pontos da cidade.

OBRA

O piscinão terá capacidade para 200 milhões de metros cúbicos (m³) de água, com 14 metros de profundidade. Mesmo assim e diante dos cenários das duas últimas enchentes que atingiram Poá, o prefeito Marcos Borges afirmou que uma nova obra será feita para evitar cheias, sendo esta com emprego de verba municipal, no qual consiste em implantar uma galeria de mais de 1 quilômetro, com 3,5 metros de largura, por 2 de altura que deverá iniciar no rio Itaim, nas proximidades do piscinão. A previsão é iniciar mais esta obra de combate à enchente ainda neste ano de 2016.

Acompanhado dos secretários municipais Paulo Silas Dornelas (Obras), Sidiclei Lessa (Governo), Augusto de Jesus (Planejamento), e Greg Iassia (Transportes), na vistoria, o chefe do Executivo poaense aproveitou para checar o cronograma e rota de caminhões da obra que deverão passar por algumas vias com certa frequência a partir do dia 4 de abril. Para isso, o secretário de Transportes explicou que o trajeto já foi traçado e uma ampla operação para informar a população a respeito é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação.

Com isso, os caminhões que irão transportar a terra retirada da escavação do reservatório passarão pelas seguintes vias: Avenidas Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, Lucas Nogueira Garcez, Brasil e Getúlio Vargas; Ruas Batuíra, José Lourenço Marques, Leonor Bolsoni Marques; e também pela Avenida Fernando Rossi e Rodovia SP-66.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias