Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 24 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
PMMC REDESCUBRA MOGI
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA

Chuva forte provoca alagamentos em várias cidades do Alto Tietê

16 FEV 2016 - 07h00

 A forte chuva de ontem afetou cidades do Alto Tietê com alagamentos em diversos bairros, atingindo carros e obstruindo ruas. Além disso, árvores caíram, uma mulher e um bebê se feriram em Ferraz de Vasconcelos (leia mais na matéria abaixo) e falta de energia foi registrada. Os trens da Linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularam com maior intervalo e aulas foram suspensas. As cidades mais afetadas pela chuva foram Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz.

Em Mogi das Cruzes, várias árvores caíram na região central, entre os bairros Vila Oliveira e o Centro Cívico, com proximidade ao Terminal Estudantes. A água alagou vias no entorno das universidades do município. Na Avenida Francisco Ferreira Lopes, no Mogilar, os carros ficaram parcialmente submersos. Além disso, a Prefeitura informou que árvores atingiram fiações elétricas afetando o abastecimento de energia e o funcionamento dos semáforos da cidade. Agentes de trânsito foram enviados para o controle de trânsito na região central. Agências bancárias ficaram sem energia.

A Universidade Braz Cubas (UBC), no Mogilar, teve parte do prédio principal danificado na ala de convivência do terceiro andar, além de outros danos e árvores derrubas. A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) também foi afetada, com queda de árvores. Devido a isso, as aulas, que retornariam ontem, foram suspensas. No distrito de Brás Cubas, uma enxurrada de água atingiu as ruas, e no Centro, uma árvore caiu na Estação Mogi das Cruzes. Regiões de César de Souza e do Parque Monte Líbano também foram alagados

Suzano também foi atingida pela chuva de ontem à tarde. Na Rua Cacique, próximo ao número 837, no Jardim Cacique, um carro foi atingido por uma árvore. O veículo estava vazio e ninguém ficou ferido. Outra árvore foi derrubada na Estrada Fazenda Viaduto, obstruindo a via próxima ao numero 4.950. O tronco foi retirado às 18 horas. Fiações foram atingidas e os bairros da região ficaram sem energia. Ainda ontem, a EDP Bandeirantes trabalhava no local para restabelecer a energia.

A Rua Ipês, na Vila Urupês, ficou totalmente alagada devido aos estragos da chuva. As obras de recapeamento da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) foram paralisadas durante o dia de ontem devido à chuva. A via contou com vários trechos alagados. Outros locais, como as ruas do Centro e o Jardim Cacique, também foram atingidos.

Em Ferraz de Vasconcelos um pinheiro caiu sobre quatro casas e deixou duas pessoas feridas (veja na matéria nesta página). Devido à falta de energia no prédio da Prefeitura, a administração não informou demais prejuízos na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias