Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ

Davi, Miguel, Maria e Ana são os nomes mais escolhidos em 2015 na região

10 JAN 2016 - 07h01

Davi, Miguel, Maria e Ana são os nomes mais escolhidos para registrar as crianças nas cidades do Alto Tietê em 2015. O levantamento dos registros foi realizado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

Em Suzano, Davi está em primeiro lugar, com 125 registros feitos. Maria aparece em segundo lugar, sendo o nome dado a 106 meninas nascidas no último ano. Também sendo uns dos preferidos no município, o nome Miguel foi usado no registro de 105 meninos. Entre os nomes masculinos preferidos na cidade, além de Davi e Miguel, o nome Pedro recebeu 101 registros e é o terceiro mais usado no município. Já entre as garotas, além de Maria, o nome Ana é o segundo mais usado, com 87 registros e o nome Sophia, é o terceiro, com 61 registros.

A assistente de Recursos Humanos (RH), Ana Luiza Fernandes Lucas, de 32 anos, escolheu o nome composto, Maria Clara, para batizar sua filha. "Somos religiosos e muito devotos à Nossa Senhora, Mãe de Deus, e por isso escolhemos esse nome pra nossa filha", contou. Sua filha tem apenas 3 meses de vida, mas antes disso, Ana, que mora em Suzano, já havia escolhido Maria para sua primeira filha. "Minha filha de 3 anos se chama Maria Luiza. Eu não pretendo ter mais filhos, mas se eu vir a ter mais uma menina, possivelmente será Maria novamente", explicou.

Ela não sabia que o nome escolhido era o mais popular na cidade. "Por ser um nome antigo, acreditava que não era muito usado. Saber que foi o nome feminino mais escolhido aqui é uma surpresa".

Em Ferraz de Vasconcelos os nomes mais usados foram Maria em primeiro lugar, com 115 registros, Davi em segundo, com 107 registros e em terceiro lugar, Miguel, com 101 meninos registrados com esse nome.

Já em Itaquaquecetuba o nome preferido ficou empatado com Ana e Maria, cada um com 177 registros, em seguida o nome Davi recebeu 162 registros. Em Mogi das Cruzes, os três nomes mais usados foram Maria, com 323 registros, Davi, com 236 e Miguel, com 236.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias