Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro

Dilma veta criação de cargos no Conselho Nacional do Ministério Público

18 SET 2015 - 20h16
A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O veto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial.

A proposta prevê a criação de 90 cargos de auditor nacional de controle, 30 cargos de técnico nacional de controle, 26 funções de confiança nível FC-3 e 42 cargos em comissão no órgão, que é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público.

Na mensagem de veto, Dilma argumentou que a criação de cargos vai de encontro às medidas do governo para reequilibrar as contas públicas.

“Apesar da importância do Conselho Nacional do Ministério Público, a sanção deste projeto, nesse momento, contrariaria esforços empreendidos pelo governo no sentido de perseguir o equilíbrio fiscal na gestão dos recursos públicos, uma vez que criaria cargos e aumentaria a estrutura funcional do Estado, resultando em aumento de despesas públicas, notadamente despesas com pessoal”, justificou.

Segundo Dilma, o esforço pelo equilíbrio fiscal deve ser “compartilhado por todos os agentes públicos, em todos os Poderes da República”.

Foto:  José Cruz/Agência Brasil
 
  • A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias