Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Diretorias vão discutir ‘fusão’ de Ecus e Usac no próximo dia 12

01 DEZ 2015 - 07h01

As diretorias do Esporte Clubes União Suzano (Ecus) e do União Suzano Atlético Clube (Usac) vão se reunir no próximo dia 12, às 9 horas, para iniciar a discussão da proposta de unificar os dois clubes. “É uma possibilidade. Mas que ainda não está concretizada”, disse Jorge Firmo, presidente do Usac, em entrevista ao DS na tarde de ontem. Ele afirmou que, atualmente, a “torcida de Suzano está meio perdida”. “Não sabe bem quem é quem na cidade”, acrescentou.

Para ele, a unificação é uma das formas de “resgatar o futebol de Suzano” e reduzir custos dos times. Na opinião de Firmo, atualmente a rivalidade dos dois clubes é sadia e a torcida, caso a fusão seja concretizada, vai entender. “Na reunião do dia 12 não vamos discutir apenas a unificação, mas os planos dos times para a temporada de 2016”, explicou.

PATROCINADORES

Enquanto a fusão não é concretizada, o Usac busca patrocinadores para a temporada de 2016. Segundo Firmo, o time praticamente já fechou com o McDonald’s e uma rede de móveis. “Queremos formar um time mais competitivo em 2016”, acrescentou. O DS tentou ontem, mas não encontrou o presidente do Ecus, Sérgio Chagas, para comentar o assunto.

USAC

Foi fundado no dia 25 de janeiro de 1969 no bairro das Palmeiras, mais precisamente num campo de barro situado na Estrada Keida Harada, no Tijuco Preto. As atividades foram iniciadas por trabalhadores rurais, que aos finais de semana praticavam o futebol por diversão, fato que logo despertou o interesse de um empresário bem-sucedido que acabara de instalar-se em Suzano, com uma empresa de fabricação de placas de acrílico.

O interesse e a paixão pelo futebol, possibilitou a melhor estruturação da equipe, começando por dar-lhe o nome de Paulista, que era também o nome de sua empresa. Passado pouco tempo, a equipe se filiou à Liga Municipal de Futebol de Suzano, onde logo despontou como um time competitivo, ganhando seu primeiro título em 1974, cinco anos após sua fundação, e o mais importante da cidade, o de campeão regional, fato que se repetiu também em 1979, 1980 e 1981.

ECUS

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi fundado no dia 25 de outubro de 1993. O objetivo principal era o de suprir as necessidades de atletas de Suzano de se filiarem a algum clube para participar de competições de federações em diversas modalidades: futebol, atletismo, handebol, ciclismo, basquete, vôlei e futsal, entre outros.

Os fundadores são os mesmos que criaram, o União Suzano Atlético Clube, mas decidiram fundar um novo clube, com o mesmo nome e as mesmas cores do anterior: azul, vermelha e branca, cores iguais também as da bandeira do município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias