Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Duas escolas municipais de Poá recebem uniformes; pais aprovam kits

04 JUN 2016 - 08h01

 As entregas dos kits de uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino continuam em Poá com a aprovação dos pais. O prefeito Marcos Borges (PPS) esteve ontem em mais duas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs): Manoel Petronílio dos Santos, na Vila Santa Helena, e José Joaquim de Souza, no Jardim Débora, para realizar as entregas pessoalmente.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, a professora Sônia Regina Fernandes Afonso, o prefeito explicou aos presentes todo o processo de compra dos kits dos uniformes. "Nosso foco é que os alunos tenham peças de qualidade e que venham atendê-los, sejam no período do frio ou do verão", disse ele, que também frisou que todos os estudantes das escolas municipais receberão os uniformes.

O kit é composto por duas camisetas de manga longa, três de manga curta, duas bermudas ou saia-shorts, duas calças, uma jaqueta, três meias, um par de tênis e uma bolsa-sacola, totalizando 15 peças.

Os pais e responsáveis pelos alunos aprovaram o uniforme escolar e se mostraram satisfeitos com o kit. A mãe de aluno, Ana Paula de Moura, de 36 anos, disse que por ser completo e com camisetas, calças e bermudas é uma grande ajuda. "O uniforme é excelente. Meu filho sempre foi atendido com o kit que é completo com várias peças", falou ela que tem um filho de 7 anos que estuda nesta Emeb do Jardim América.

Compartilhando da mesma opinião, outra mãe, Camila Ramos Unbehauer, de 28 anos, que tem dois filhos (de 7 e 8 anos) na escola, também elogiou o uniforme: "É muito bom mesmo".

A dona de casa Jadiane Marcela Moreira da Silva, de 28 anos, por exemplo, agradeceu e disse ser muito bom receber da Prefeitura de Poá o uniforme escolar. Ela que tem cinco crianças que estudam nas escolas municipais, afirmou ainda que a quantidade de peças auxilia e muito: "A variedade de peças permite que todos os dias meus filhos estejam uniformizados na escola".

A entrega dos kits de uniforme escolar prossegue na próxima semana e a ação é sempre marcada por um animado desfile que as crianças fazem para mostrar o novo uniforme que receberam.

Melhorias

Durante suas visitas nas escolas, o prefeito Marcos Borges também realiza vistorias nas unidades para atender as demandas que cada local apresenta. Diante disso, o chefe do Executivo poaense tem determinado serviços de manutenção necessários, como reparos na parte elétrica e execução de reparos em benefício dos alunos e funcionários das escolas do município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias