Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Duas pessoas morrem no Alto Tietê por conta de alagamentos após chuva

19 FEV 2016 - 07h01

 Duas pessoas morreram, uma em Ferraz de Vasconcelos e a outra, em Itaquaquecetuba, por conta das enchentes que assolaram a região quarta-feira. São os primeiros casos de vítimas fatais por conta de alagamentos na região neste ano.

Em Ferraz, a mulher que havia sido resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um córrego morreu no hospital. A Secretaria estadual da Saúde, responsável pela administração do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde ela estava internada, confirmou a morte mas não soube precisar o motivo.

Lindalva Pereira de Pinho, de 38 anos, chegou a ser socorrida de dentro da água e reanimada pelos bombeiros no local. Segundo a corporação, ela deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e estava em estado grave no fim da tarde.

Lindalva, um homem e uma criança, ainda não identificados, foram retirados do córrego por volta das 18 horas, após o carro em que eles estavam cair na água. No momento do acidente, chovia forte no Alto Tietê. Uma retroescavadeira chegou a ser usada por moradores para tentar tirar o carro da água, sem sucesso.

A irmã da vítima, Lucilene Pereira, disse que Lindalva já havia passado por situações de alagamentos. "Este acontecimento é um descaso da cidade com os habitantes. Ela trabalhava na Zona Leste (de São Paulo), então, para voltar para casa sempre passava por trânsito. E em dias de chuvas, por alagamentos. Este foi o pior. Agora ela deixou uma filha de 10 anos, que irá sentir muita a falta dela. O meu amor vai ser para sempre e nenhuma distância vai nos separar", comenta.

ITAQUÁ

O corpo de um idoso, aparentando ter entre 50 e 60 anos, foi encontrado ontem à tarde, no Rio Tietê, no bairro Batistas, em Itaquá. Especula-se que a vítima tenha caído no rio e se afogado em meio ao forte temporal que atingiu a região na quarta-feira. O corpo do idoso foi localizado por moradores de uma casa, a qual fica às margens do Rio Tietê. Bombeiros e Policiais Militares estiveram no local e tiraram o cadáver d’água.

Informações da polícia presumem que o homem tenha se afogado, pois não tinha sinais de violência. Sendo assim, corrobora a suspeita de afogamento durante as chuvas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias