Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 15 de janeiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/01/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS  - OFTALMOLOGIA
MRV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ecus e Usac querem concessão do Suzanão. Times recuam de fusão

13 DEZ 2015 - 07h00

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) e o União Suzano Atlético Clube (Usac) querem a concessão do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Os times pretendem discutir o assunto com a Prefeitura, porém uma data ainda não foi agendada. A possibilidade foi discutida ontem durante reunião com os presidentes dos clubes, Sergio Chagas (Ecus) e Jorge Firmo (Usac). No mesmo encontro, eles recuaram sobre a possibilidade de “fusão” das duas equipes, que tinha sido cogitada anteriormente.

“A proposta de concessão é complicada porque deve ser bem analisada e votada na Câmara Municipal, passando por várias etapas. Mas, sim, temos o pensamento de que no futuro comecemos a tratar sobre o assunto”, explicou Chaga. Ainda segundo o presidente do Ecus, um exemplo é que o clube ganhador da concessão assinaria um termo documentado. “Por exemplo, se o Ecus ganhasse, nada nos impede de fazermos um termo de parceria que concederia que o Usac também divida o uso do gramado, dentre outras coisas”.

FUSÃO

Em relação à unificação entre os dois clubes, Firmo conta que existem vários motivos que apontam a ideia como inviáveis. “É complicado até porque existe uma ideia estatuária que abrange toda a diretoria, de ambas equipes. Mas nada impede que, futuramente, possamos analisar novamente e, claro, amadurecer a ideia e ficar melhor”.

No entanto, os presidentes afirmaram que a união entre os times existirá para buscar uma melhoria no futebol profissional. “A ideia é, primeiro, alinhar as duas equipes fora dos campos para que tenhamos uma melhor estrutura e um campeonato profissional dentro do município. Outro ponto é buscarmos juntos as documentações, laudos que nos complicaram antes do campeonato”, enfatizou Chagas.

A união dos clubes ainda deve ultrapassar a rivalidade dentro de campo. “Uma hipótese, caso algum clube seja rebaixado ou suba no campeonato, é o de conceder algum tipo de ajuda, que seja técnica ou de elenco, por exemplo. Isto seria algo sem nenhum problema para cada um de nós”, explicou o presidente do Usac, sobre o verdadeiro significado da reunião.

Um novo encontro para tratar de outros assuntos deverá acontecer no próximo dia 6. “Iremos tentar buscar essas melhorias em laudos e estruturais e, enquanto não conseguirmos, teremos periódicas reuniões. Além disso, devemos colocar em pauta outros temas relevantes aos dois clubes. Tudo isso concluído será um benefício direto para o esporte no município”, concluiu Chagas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias