Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 30 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/07/2021
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Em palestra, atleta paralímpico Renato Leite dá exemplo de superação

20 AGO 2016 - 08h01

"O esporte é a maior ferramenta de inclusão social". Este foi o principal recado dado pelo esportista paralímpico Renato Leite, durante palestra realizada, na manhã de ontem pela Secretaria de Educação de Ferraz a professores e esportistas da rede municipal de ensino. Com o tema "Superação: para cada adversidade, uma estratégia", Renato Leite mostrou que ele é o maior exemplo de superação no esporte: aos 19 anos sofreu um acidente de moto e enquanto os médicos tentavam reconstruir a sua perna, ele tomou uma decisão imediata: amputar a perna para se tornar um grande atleta paralímpico. Renato Leite: "Usei o esporte adaptado como ferramenta de reabilitação e consegui resgatar uma pessoa com a minha atitude", afirmou citando o exemplo de um vizinho também deficiente que praticamente vivia escondido dentro de casa. Cada um de nós tem dentro uma semente da superação", afirmou.

A palestra, realizada em dois períodos manhã e a tarde lotou as dependências do Espaço Montreal e contou com a presença dos secretários Jussara Karen Derêncio Abdo (Educação), Fábio Sales (Juventude, Esporte e Lazer) e Gilberto Abi Chedid (Governo).

Renato Leite lembrou que, em qualquer adversidade tem sempre uma estratégia,uma saída. Depois de ter a perna amputada ainda tão novo, aos 19 anos, ele tentou o atletismo e o basquete, mas foi no vôlei adaptado que encontrou o seu destino no final de 2002, pois é um esporte que só dependia da forma física e tática.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias