Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
PMMC COVID VERDE
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Exposição ‘A Beleza na Escultura de Michelangelo’ é aberta

24 MAR 2016 - 08h00

A Exposição "A Beleza na Escultura de Michelangelo" foi inaugurada ontem em Poá, às 10 horas. A mostra é composta por obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais. Os visitantes também poderão conhecer a Igreja do Vaticano através de uma sala de projeção multimídia. Um filme também é rodado explicando técnicas de moldagem de gesso.



A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem o espaço nos dias de exposição. Segundo o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, durante esses 40 dias de mostra, escolas da região levarão seus alunos para conhecer as obras e um pouco da vida do artista romano. "Estamos vivendo essa exposição. Esse evento é um marco para a cidade de Poá", disse.



Dividida em quatro seções a exposição faz parte das comemorações do aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A primeira seção representa a arte clássica, na segunda é mostrado ao visitante o ateliê onde Michelangelo se formou.



Em sequência, as suas principais obras como sua primeira obra Madona da Escada e a última Preta Rondanini. A última parte traz seus sucessores e suas principais influências. Para o atual prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), esse programa é destinado para toda a família.



"É um evento para a comunidade. Tenho certeza que essa exposição levantará ainda mais o nome da nossa cidade."



A mostra cultural ficará aberta para visitação do público até o dia 1º de maio. De terça a domingo, das 9 às 17 horas, no Pavilhão de Exposições, na Praça dos Eventos, localizado na Avenida Antonio Massa, 150, Centro. Com entrada gratuita. (G.R)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias