O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) constatou ontem que o artefato semelhante a uma dinamite não era explosivo. O objeto foi localizado por funcionários da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que limpavam um terreno situado na Avenida Governador Jânio Quadros, na altura do n° 2.017, na Vila Jamil, próximo a uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec).
"Eu estava passando a roçadeira - maquinário usado para a limpeza de áreas com vasta vegetação-, quando vi que alguma coisa enroscou nas lâminas. Eu parei e notei que era uma bolsa, ai eu tirei ela e vi o artefato", disse o servidor municipal Wilson de Jesus Domingos.
Após localizar o objeto, o funcionário imaginou que fosse uma espécie de pacote e, possivelmente, teria algum conteúdo.
"Eu pedi para ele me entregar e logo tomei um susto porque li o nome de uma empresa de construção e, mesmo apagado, algo relacionado à dinamite. E, portanto, avisei a polícia", explicou o encarregado Alex Bernardo de Oliveira.
Em virtude da suspeita de bomba, a polícia isolou uma área de pelo menos 50 metros, e interrompeu parcialmente o trânsito nas pistas que seguem para Guainases, na Capital.
O perímetro estava bloqueado, quando o Gate chegou e observou que o item se tratava de algo não explosivo. No entanto, os policiais não divulgaram qual material seria.