Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 10 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/04/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Magic City
Sec de Governo -  CORONAVIRUS - VACINA CONTRA A FOME
CENTRO MÉDICO

Ferraz demite 60 comissionados e prevê mais 68 desligamentos

15 DEZ 2015 - 07h01

 Ao todo, até a última sexta-feira, 60 funcionários que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foram demitidos. O motivo seria o corte de gastos. As demissões estão sendo feitas gradativamente. Para o próximo mês, está previsto o desligamento de mais 68 funcionários, totalizando 128 demitidos. O número divulgado anteriormente era de 140 demissões.

Dentro do plano de contenção, ainda está prevista a redução de horas extras e das despesas diárias, como a realização de eventos. Na última semana, o prefeito interino da cidade, José Izidro Neto (PMDB), ainda anunciou o fechamento de duas secretarias municipais, a de Segurança e a de Agricultura, e a possibilidade do fechamento de outras duas, ainda em estudo.

O corte dos gastos é resultado de uma crise orçamentária vivida por Ferraz. A administração municipal diz que, nessa época, o importante é investir na prestação de um bom serviço à população. Segundo o prefeito interino, até o fim do ano, é preciso reduzir as despesas em no mínimo 10%.

A Prefeitura pretende concluir, até o primeiro semestre de 2016, a reforma da Praça de Esporte e Cultura (PEC), na Cidade Kemel, que está 99% concluída, e das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Yone, que ainda precisa concluir 30% dos trabalhos. Izidro também prometeu realizar manutenção das praças, limpeza dos bairros, pequenas reformas nas escolas e correção na iluminação pública. Além disso, o objetivo da gestão municipal também é economizar para novos investimentos no próximo ano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias