Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 27 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2021
PMMC PPM
Pmmc Parque
SOUSA ARAUJO - SIENA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ferraz ganha Coordenadoria da Mulher e visa patrulha Maria da Penha

01 SET 2016 - 08h01

Ferraz de Vasconcelos inaugurou, ontem, a Coordenadoria da Mulher com o objetivo de fortalecer as ações de políticas públicas voltadas às mulheres. A Prefeitura afirma que esse foi um passo importante para a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade. A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e a Guarda Civil Municipal (GCM) revelaram que já estão estudando este projeto. A equipe da coordenadoria será formada por uma psicóloga, uma assistente social, uma advogada e duas estagiárias.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Izidro; secretários municipais, representantes de entidades e conselhos e da Câmara de Ferraz.

O diretor da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), José Rezende Filho pediu o envolvimento de todas as secretarias neste novo serviço que está sendo implantado: "A ação é intersetorial apesar de estar vinculada na Promoção Social".

O comandante da GCM, Cléverson Ramos, revelou que já está estudando a implantação da Patrulha Maria da Penha atendendo a um pedido feito pela secretária de Promoção Social, Elisabete Bento de Souza. "O quanto antes iremos implantar o projeto na cidade", afirmou ele, acrescentando que o objetivo é ter um olhar mais profundo sobre a violência contra a mulher.

A secretária Elisabete Bento de Souza lembrou, em seu discurso, que a lei que criou a Coordenadoria da Mulher foi sancionada em dezembro do ano passado pelo prefeito em exercício José Izidro Neto. "Ferraz precisa avançar na questão de gêneros e o primeiro passo neste sentido está sendo dado hoje".

A inauguração contou até com a declamação de uma poesia feita por Heloísa Santana, que é do Congresso Nacional Afro Brasileiro. Em seguida, o público pode assistir e acompanhar uma explanação dos convidados Flávio Urra, que é diretor do Departamento de Planejamento Participativo e da Maria Cristina Pache Pechitoll, que é secretária adjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Santo André.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias