Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Festeiros do Divino de Mogi visitam o Hospital Santana

12 MAI 2016 - 08h01

Os festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, Sérgio Braz e Mônica de Sousa Mello, e os capitães de mastro Ciro Fujii e Helena Kioko Mori Fujii fizeram a Visita das Bandeiras na unidade hospitalar, na tarde de ontem. Antes de iniciar o percurso pelas alas hospitalares, o padre Thiago Cosmo, assessor eclesiástico da Festa do Divino, abençoou o Subimpério do hospital.

Para o gestor executivo do hospital, Ruy Hernandes, ao receber o Divino Espírito Santo está se cumprindo uma tradição na unidade hospitalar. "Essa visita traz muita paz aos hospitalizados e seus familiares, pois ela transmite fé e os pacientes ficam mais esperançosos em relação à cura de suas enfermidades", destaca.

Funcionários do Santana e devotos acompanharam os festeiros e capitães de mastro, fazendo orações e entoando cantos religiosos, além de fazer a reza da Coroa do Divino. Pelos corredores, os devotos foram guiados por Francisca Ferreira, que trabalha na área de apoio ao paciente, ao som do violonista Antônio Caracioli Ferreira. O advogado e terapeuta parapsicólogo Geraldo Tomaz Augusto integra o coral, composto por seus familiares, e diz que eles fazem um trabalho de levar conforto aos pacientes por meio da música há mais de 30 anos: "Todo o terceiro sábado do mês, às 9 horas, é rezada uma missa na capela do hospital. Essa religiosidade que há no hospital ajuda a fortalecer o lado espiritual do paciente, o que ajuda em sua recuperação".

Emocionados, festeiros e capitães de mastro, ao lado do padre Thiago, ampararam os enfermos, dentre eles crianças, com mensagens de conforto. "A acolhida que o Hospital Santana faz ao Divino, à Festa, já é tradição. E essa é a nossa missão, a de levar conforto aos enfermos nos dias de festividade. O Divino Espírito Santo nos anima e concede saúda aos hospitalizados", observa o padre.

FESTA

A Festa do Divino prossegue até domingo, sob o tema "Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da misericórdia" e uma programação religiosa e folclórica, que pode ser conferida no site www.festadodivino.org.br ou no Facebook: www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias