Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA

Filha de feirante fica sob mira de arma em assalto

10 NOV 2015 - 07h01

Uma família de feirantes orientais teve a casa invadida e roubada, na manhã de domingo, na Rua Tokio, no bairro Cidade Edson, em Suzano. Na ocasião, um assaltante manteve a filha de um feirante, de 70 anos, sob a mira de um revólver e somente a libertou após uma extensa negociação com a Polícia Militar (PM). Ele ainda tentou mirar nos policiais, que o balearam no ombro direito e apenas o detiveram na Avenida Itaquera. A Polícia Civil indiciou um adolescente, de 16 anos, como suspeito de usar o carro do pai para participar do roubo. O jovem e outro assaltante, ainda não identificados, permanecem foragidos.

Os assaltantes aproveitaram o momento em que os feirantes saíam para ir ao trabalho, às 5h55, para dominá-los e invadir a residência. Instantes depois, dois criminosos fugiram levando a Kombi da família e a quantia de R$ 780. O genro do feirante encontrou uma viatura da PM e informou sobre o crime, o registro do caso não especifica se o homem também foi dominado no roubo ou se presenciou a invasão.

A partir do relato, os policiais se aproximaram do local e notaram que o feirante estava saindo da casa. Em seguida, um assaltante apareceu na porta e, ao notar estar cercado, manteve a filha do idoso refém, sob a mira de um revólver. A PM, então, iniciou extensa negociação com o criminoso, que a liberou minutos depois.

Contudo, o assaltante apontou a arma na direção dos policiais, que o balearam no ombro. Ferido, o suspeito ainda iniciou uma fuga a pé, e somente foi detido metros depois. No percurso da fuga, os policiais ainda localizaram um revólver calibre 38 municiado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o socorreu ao Pronto-Socorro (PS) Municipal.

A polícia continuou as patrulhas na região e conseguiu localizar a Kombi dos feirantes, que ainda estava com todas as mercadorias. Além disso, um Voyage foi apreendido sob suspeita de ter sido usado no crime.

Na Delegacia, os policiais se surpreenderam quando um homem disse que o filho pode ter participado do roubo. Ele passou a qualificação do adolescente, que será indiciado e investigado pelos crimes.

A Polícia Civil informou que o carro foi apreendido e encaminhado ao Pátio Municipal por não estar com a documentação em ordem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias