Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 14 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/04/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Magic City
CENTRO MÉDICO
São Paulo Secretaria da Educação

Fogo destrói fábrica de papelão em Poá

02 AGO 2016 - 08h01

Fuligem e fumaça”contaminaram” ontem o céu de Poá na manhã de ontem depois do incêndio em uma fábrica de produtos de papelão, a MAFT, situada no bairro Vila Varela. O fogo começou por volta das 21 horas de domingo e se alastrou rapidamente depois de ter seu início no setor de bobinas de papel.

O forte cheiro de fumaça e muita fuligem ainda eram cenário do local na tarde de ontem, sendo que havia muitas chamas dentro da fábrica. Para contê-las, 50 homens e 20 viaturas do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Guarulhos e São Paulo trabalharam no local por mais de 20 horas.

Moradores do bairro contaram que o susto foi muito grande e que o maior dos problemas é para respirar. “Meu medo foi o fogo se alastrar e chegar em minha casa e para respirar está muito difícil”, contou a atendente Débora Rodrigues.

A aposentada Erzi de Souza, de 67 anos, reside em frente à fábrica. Ela disse que até chorou ao ver as chamas depois de escutar um estouro. “Foi um susto muito grande, escutei um estouro e comecei a chorar. Agora está muito ruim para respirar e até minhas plantas sofreram com a fumaça”, contou. Já João Pedro da Silva, o dono de um comércio na mesma rua, alegou que não sofreu com a respiração e nem seus filhos, que são crianças “Mesmo à noite, a fumaça não afetou minha casa e nem meus filhos, que são crianças”. O trabalho do Corpo de Bombeiros ainda continua hoje. O Major Alexandre Rodrigues dos Passos, contou que é um trabalho difícil, mas as chamas estão sob controle. “Para conter as chamas por completo é um trabalho demorado, mas estão sob controle e restringidas à um determinado local”. A Defesa Civil de Poá, a Guarda Civil Municipal (GCM) e homens da Secretaria de Segurança Urbana e da Secretaria de Obras estiveram no local.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias