Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde

Fundo de Solidariedade entrega roupas arrecadadas na campanha

18 JUN 2016 - 08h01

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá realizou ontem a entrega de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016, que acontece no município. A ação contou com a presença do prefeito Marcos Borges (PPS), que acompanhou o trabalho no bairro Jardim Nova Poá, com presidente do Fundo, Adriana Borges Coronado, e a secretária de Assistência Social, Cristina Andere Espinhel.

De acordo com Adriana, as peças são recolhidas das caixas da campanha que estão espalhadas por diversos pontos da cidade, sendo prédios públicos, escolas e supermercados, totalizando 50, e são levadas às instituições sociais parceiras da ação. A presidente do Fundo explicou que desta maneira se torna fácil e ágil o acesso às peças pelas famílias em situação de vulnerabilidade social.

A primeira entrega de roupas aconteceu na Associação Grupo Esperança, no Jardim Nova Poá, em que 1,5 mil peças foram distribuídas, e a segunda foi no Jardim São José, na Associação Nova Aliança, com mil peças. O Fundo de Solidariedade também informou que foram enviadas outras 1,5 mil peças para o bairro Madre Ângela.

Durante a entrega das roupas no Grupo Esperança no Jardim Nova Poá, o prefeito Marcos Borges aproveitou para fazer uma visita às crianças atendidas e aos colaboradores da instituição. Ele também conversou com as famílias presentes. "Com a força de Deus e determinação, trabalhamos para ajudar a melhorar a vida das pessoas", disse o prefeito, que lembrou e contou histórias de sua infância e adolescência.

Campanha

A Campanha do Agasalho segue até o dia 15 de agosto e são aceitas peças de roupas em bom estado de uso. A meta deste ano é arrecadar 55 mil peças, incluindo cobertores para beneficiar oito mil famílias. As roupas são levadas para a Associação do Madre Angela, Grupo Esperança no Jardim Nova Poá, Associação Nova Aliança do Jardim São José e Associação da Vila Júlia e, ainda, na Casa de Cursos da Vila Varela.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias