Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 06 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CLUDE DS DIA DAS MÃES
CHECK UP - PÓS COVID

GCM é morto em troca de tiros com bandidos

09 DEZ 2015 - 07h01

O guarda civil municipal (GCM) Claudemir Furtado Rodrigues, de 33 anos, foi morto após uma intensa troca de tiros com assaltantes em Itaquaquecetuba. O tiroteio ocorreu depois que o guarda impediu que assaltantes invadissem um estabelecimento comercial no qual fazia serviço de segurança. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender os criminosos, horas depois, em Guarulhos.

Rodrigues trabalhava há três anos como GCM de Itaquá. No entanto, para complementar a renda mensal, ele começou a exercer a atividade de segurança em um mercado situado na Rua Frei Caneca, no bairro Pequeno Coração. A morte violenta do agente de segurança antecedeu a um ato importante, quando o guarda impediu que assaltantes armados entrassem no comércio.

Após a troca de tiros, um proprietário do mercado saiu para verificar o que havia acontecido e encontrou Rodrigues caído no chão e com diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A vítima ainda apresentava sinais vitais e, portanto, o resgate foi chamado. No entanto, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar (PM) foi avisada sobre o crime, mas não conseguiu encontrar os criminosos, que fugiram a pé.

PRISÃO DOS ASSALTANTES

Horas depois, a PM de Guarulhos recebeu uma denúncia anônima na qual informava que os criminosos estavam feridos e escondidos em uma casa na Rua da Mina, no Parque Jandaia, em Guarulhos.

No local citado, a polícia conseguiu prender dois assaltantes, de 18 e 19 anos. Eles estavam com uma arma de brinquedo e um revólver calibre 32. Além disso, um criminoso alegou que uma pistola calibre 380 também foi usada, mas foi devolvida ao crime organizado.

A dupla confirmou que o intuito era assaltar o mercado, que já estava no horário de fechamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias