Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Grupo Contadores de Mentira recebe produção teatral ‘Fronteira’ amanhã

05 JUL 2016 - 08h01

O Teatro Contadores de Mentira receberá, amanhã, às 19 horas, a Cia Escavadores de Ossos da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos para apresentação do espetáculo “Fronteira”. A obra trata temas sobre as mulheres nas guerras e é dirigida e produzida por Cleiton Pereira, que é um dos mestres da escola de arte. A obra tem uma concepção e abordagem forte, e está focalizada em temas sobre as mulheres nas guerras.

O espetáculo ficou em temporada durante dois meses, em Guarulhos, com lotação esgotada em todas as apresentações. A narrativa, que conta com a presença de canções marcantes da América Latina, ocorre em um campo de prisioneiros de guerra, onde segredos, violência e lutas por direitos revelam as personagens e sua busca por sobrevivência. A metáfora da guerra também pode ser transportada para os dias atuais, quando as mulheres são oprimidas em seus direitos.

A entrada é no sistema “Pague quanto puder” (ingressos no chapéu).

“Fronteira” foi criado por atrizes e atores formados na escola de arte de Guarulhos com uma proposta de discutir as questões feministas, militares e de guerra. E faz parte de processos artísticos vivenciados durante os últimos dois anos pelo grupo.

O elenco traz os atores Elizabeth Massarelli, Jennifer Martins, Leandro Sau, Lili Tarenta, Lucas Spassapan, Marco Akiyama, Renan Melinski, Tirza Araujo e Waldir Rosa. O figurino da produção é de responsabilidade de Arnaldo dos Anjos e a iluminação fica a cargo de Vitor da Silva Martins.

O espetáculo tem duração de 80 minutos com classificação etária de 12 anos.

SERVIÇO

O espetáculo “Fronteira” da Cia Escavadores de Ossos será apresentado na sede dos Contadores de Mentira que está localizado na Avenida Major Pinheiro Froes, 530, bairro Parque Maria Helena, em Suzano.

a escola

A Escola Viva de Artes Cênicas trabalha sobre o conceito de “escola livre”. O curso de teatro é destinado aos que desejam aprofundar conhecimentos relativos ao fazer teatral a partir da pesquisa artística. A experimentação e estudos acerca do ofício de ator e atriz terão base em trocas artísticas, em que os aprendizes vivenciam aspectos teóricos e técnicos da arte da representação e elaborando produções cênicas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias