Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE

‘Hora do Mamaço’ reúne 30 mães em encontro na Praça da Bíblia

07 AGO 2016 - 08h01

A Secretaria da Mulher de Poá realizou, na manhã de ontem, a ação Hora do Mamaço - Eu Apoio a Amamentação. O encontro aconteceu na Praça da Bíblia, no Centro, e reuniu cerca de 30 mulheres. A ação marcou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrado de segunda-feira até hoje. O objetivo foi conscientizar sobre a importância do leite materno. A atividade contou com a ajuda de um grupo de mulheres que fazem parte da Rede de Apoio solidário à Amamentação.

Este ano, a semana mundial tem como tema a sustentabilidade. Com esse enfoque, a secretaria realizou uma roda de conversas entre as mães, que falaram sobre a sustentabilidade do aleitamento materno, trocaram experiências e tiraram dúvidas. "Com essa semana, gostaria de trabalhar algo sobre a amamentação. Achei a ideia da rede maravilhosa, então trabalhamos juntas para fazer esse dia para as mães", explicou secretária da Mulher, Aline Marques.

Aline falou sobre a importância da amamentação. "É um ato nutricional importantíssimo para o desenvolvimento físico e psicológico do bebê e também para a saúde da mulher. A ação é realmente um incentivo para a amamentação", contou.

Glaucia Paixão, uma das participantes da rede de apoio à amamentação, falou sobre a atividade. "Vamos fazer a roda de conversa, falar sobre amamentação e sustentabilidade, porque amamentar é sustentável. Produção natural", pontuou.

Durante a atividade, a secretaria entregou apostilas às mães sobre amamentação, além de mudas de hortelã e poejo, que são benéficas para o aleitamento. Todas as mães realizaram o mamaço simultaneamente para marcar o dia.

De acordo com Luanda Sammartino, de 34 anos, que esteve no encontro junto do seu bebê de 8 meses, a amamentação é importante para a criança.

"Principalmente para a saúde da criança. O meu (filho) mais velho só foi ficar doente depois que deixou de amamentar, aos 2 anos. O mais novo vai amamentar até quando ele quiser", contou.

O mesmo falou Adriana Cristina de Alencar, de 22 anos. "Para mim é importante, tanto para o sistema imunológico, o que o leite industrializado não traz”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias