Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 17 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2021
CHECK UP - PÓS COVID
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Magic City

Implantação de fábrica de lingerie em Ferraz abrirá 2 mil vagas de emprego

10 AGO 2016 - 08h01

Representantes da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, dentre eles o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Rubens de Souza, o Rubinho, visitaram, ontem, as instalações do parque fabril da Lutestil - fábrica de roupas íntimas - que será implantada na cidade. A vinda da indústria para a cidade deve gerar cerca de 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. A previsão é que as atividades tenham início em 2017.

As obras, que atualmente encontram-se na parte elétrica e na fase de acabamento, devem ser concluídas em até quatro meses. O investimento para a implantação foi de R$ 14,5 milhões. As contratações ainda não foram iniciadas.

A fábrica funcionará em um galpão de 14,2 mil metros quadrados. A empresa irá transferir sua produção, atualmente concentrada nos bairros de Patriarca e Vila Formosa (zona Leste), para Ferraz. A cidade ferrazense foi escolhida devido a localização e a oferta de mão de obra feminina. A indústria será instalada na Rua Mazzuca, na Vila Margarida. A visitação foi acompanhada ainda pelos diretores da Lutestil, os irmãos José Ricardo e André Rogério Botura Zampol.

"A quantidade de mulheres e a logística para atender os nossos clientes facilitou a nossa escolha", afirmou José Ricardo Zampol, que ressaltou ainda que 80% dos futuros funcionários contratados serão do município.

O secretário de Indústria e Comércio destacou que a política de investimentos em Ferraz tem atraído outras empresas como a rede atacadista Atacadão que também vai gerar outros 400 empregos. Na contramão da crise no País, o secretário afirmou que o município tem conseguido atrair novos investimentos. Ele citou que, em breve, a cidade deverá ter um terceiro polo industrial e a cidade está com 80% de fibra ótica instalada, o que deverá atrair também empresas do ramo de comunicação.

Sobre a implantação da Lutestil, a Prefeitura de Ferraz ficará encarregada de fazer toda a sinalização viária, além da infraestrutura, já prevendo um aumento no fluxo de veículos nesta região da Vila Margarida.

Outras informações podem ser obtidas pelo site: lutlingerie.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias