Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Incêndio atinge indústria química em Itaquá

20 SET 2015 - 08h01

Um incêndio atingiu parte de uma empresa de produtos químicos na manhã de ontem, na Rua Cobalto, em Itaquaquecetuba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de um terço da indústria foi atingido pelas chamas. O galpão utilizado para armazenar os produtos foi destruído pelo fogo. A empresa trabalha na composição de essências alimentícias. As causas do incêndio ainda serão averiguadas. Ninguém saiu ferido.

O fogo começou por volta das 9 horas. Depois de uma hora e meia, as chamas já tinham sido controladas. No início da noite de ontem, os trabalhos ainda não haviam sido concluídos.

O major Marco Antonio Basso, do Corpo de Bombeiros, que coordenou a operação no local, contou que a prioridade era agir rápido para o controlar o fogo e evitar possíveis explosões.

“A equipe se dividiu em três linhas de ataques para fazer a contenção do fogo. A princípio, todo produto químico armazenado em grande quantidade, em um local muito fechado, pode causar explosões. Mas conseguimos atuar rápido, e fazer com que as chamas não atingissem a área de GLP (gás liquefeito de petróleo). Com isso, o perigo diminuiu bastante", disse.

O major relatou ainda que, de acordo com as constatações preliminar, a fumaça emitida não era tóxica e não oferecia risco a população.

Os bombeiros relataram também que os trabalhadores, que estavam na empresa quando o incêndio começou, conseguiram fugir do fogo.

Uma retroescavadeira realizou a retirada do material queimado e do entulho no local, auxiliando no trabalho dos bombeiros, a fim de garantir que todo o fogo foi extinto.

Pelo menos17 viaturas do Corpo de Bombeiros, com agentes de Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e São Paulo estiveram no local. No total, cerca de 50 bombeiros realizaram os trabalhos de contenção das chamas.

A ação contou ainda com o apoio da Defesa Civil, da Secretaria de Obras, da Polícia Militar e da Guarda Civil de Itaquá, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias