Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Incêndio de grandes proporções atinge Museu da Língua Portuguesa

21 DEZ 2015 - 19h05
Um incêndio de grandes proporções atinge, na tarde de hoje, o Museu da Língua Portuguesa, na Luz, região central da Capital. Às 16 horas, o Corpo de Bombeiros tinha 17 viaturas combatendo o fogo no local. As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás, devido ao fogo. Um homem que trabalhava no museu morreu. Ele era bombeiro e tentava conter as chamas.

A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local. O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.

A CPTM informou que fechou a Estação Luz por medida de segurança, por volta das 16h10. "As linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes) não estão chegando à Estação da Luz. Os usuários da Linha 7 desembarcam na Estação Palmeiras-Barra Funda, que tem integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô. Já os passageiros da Linha 11-Coral desembarcam na Estação Brás, que também tem conexão com a Linha 3-Vermelha", explicou em nota.

 

 
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias