Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

João Carlos Martins se apresenta com 120 alunos de escola de Suzano

19 AGO 2016 - 08h01

O maestro conhecido nacional e internacionalmente, João Carlos Martins, se apresentou ontem de manhã em um concerto na Escola Estadual Professora Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. O espetáculo faz parte do projeto "A Música Venceu", que oferece aulas de diversos instrumentos da música clássica a jovens com idades entre 5 e 18 anos. O objetivo é democratizar o acesso ao estilo clássico, uma das principais bandeiras levantadas pelo maestro. Cerca de 450 pessoas estavam presentes.

"Por meio dessa iniciativa privada, mostramos que podemos contribuir com uma comunidade. Meus trabalhos nesses 12 anos com a música têm dado resultado. Tenho milhares de crianças que carregam a música clássica dentro delas. Isso é razão de sobra para estar muito feliz", afirma o maestro.

Para dar início ao evento, 120 alunos da escola se apresentaram. As duas primeiras músicas foram cantigas populares cantadas pelo coral, sendo "Cravo Brigou com a Rosa" e "Terezinha de Jesus". Em seguida, os jovens músicos apresentaram melodias folclóricas, com instrumentos clássicos. O show durou cerca de 30 minutos.

Na sequência, veio à atração principal, o maestro João Carlos Martins. Acompanhado da equipe, ele apresentou a aula concerto. O repertório foi marcado com músicas famosas, como composições de Mozart, Piazzolla e The Beatles. Também foi apresentado o concerto 21 de Mozart com o maestro no piano. "Me sinto muito orgulhoso de ver a apresentação dos alunos. Por conta disso, resolvi fazer uma grande aula a eles e ao público presente. São seis anos de projeto aqui e vi que os alunos estão vendo aquela luz no fim do túnel. Quero dar a essas crianças uma oportunidade de um futuro profissional, sendo por meio da música clássica. Estou vendo que eles têm disciplina de atleta e alma de poeta, o que se faz um músico", destaca.

Existente há seis anos na escola, o projeto conta atualmente com 180 jovens. A proposta foi idealizada em parceria entre a Clariant e a Fundação Bachiana, do maestro João Carlos Martins. O diretor da unidade, José Jair, comenta que o trabalho tem sido de extrema importância na educação dos estudantes. "É um projeto maravilhoso, o qual as crianças estão tendo diversos aprendizados. Recebemos pela sétima vez o maestro aqui e estamos muito orgulhosos com a apresentação. Pretendemos expandir O programa por muito tempo", completa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias