Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
Suzano

João Carlos Martins vem a Suzano no sábado para participar de projeto de musicalização

24 SET 2015 - 19h30
O maestro e pianista João Carlos Martins vem a Suzano no sábado para participar de uma apresentação sinfônica, às 10h30, na Escola Estadual Professora Jussara Feitosa Domschke. A ação faz parte do projeto de musicalização. São aguardadas 600 pessoas, incluindo pais e alunos para o evento. A escola fica na Rua Santa Rosa, 152, Jardim Portugalia. Esta é a sexta vez que ele vem a Suzano.

O diretor da escola estadual José Jair Nogueira afirmou que a escola tem um projeto de musicalização, que faz com que o maestro venha anualmente a Suzano. Isso geralmente acontece nos meses de setembro ou outubro. “A escola Jussara tem projeto de musicalização que é realizada com os alunos, nos períodos do contraturno. São em torno de 100 participantes e os estudantes têm atividades desenvolvidas como, tocar viola, violoncelo, violino e cântico coral”.

Jair ressaltou que no ano passado a apresentação foi feita na escola porque o espaço comporta ao todo 600 pessoas. “Quando realizamos a ação aqui podemos trazer a comunidade por meio de convites. Já no Armando de Ré comporta apenas 300 pessoas. Convidamos assim o dobro do público”.

A apresentação é para os pais e alunos e costuma ter uma hora e meia de espetáculo. O maestro vai realizar uma aula concerto interagindo com os participantes. A coordenadoria da escola também convida outras escolas estaduais de Suzano, como Antonio Valdemar Galo Vereador e a Profª Luiza Hidaka.

O diretor concluiu comunicando que o projeto realiza a integração da comunidade e alunos. “No ano passado tinha 500 pessoas e esse ano esperamos 600. O Projeto é desenvolvido em parceria da escola com a Clariant e a Fundação Bachiana. Conquistamos com isso a integração da comunidade, alunos, desenvolvendo neles a parte pedagógica como responsabilidade e atenção”, finalizou.
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias