Mais um afogamento na Lagoa Azul, em Suzano, aconteceu na tarde de ontem. A vítima foi um homem de aproximadamente 30 anos. É o terceiro caso de afogamento no local e o 11º na região do Alto Tietê.
A fim de ter uma tarde descontraída, o homem, junto com um amigo, estava no local e resolveu mergulhar na lagoa.
FATALIDADE
Na tentativa de chegar ao outro lado do lago, o homem, que provavelmente não sabia nadar, não resistiu e faleceu. O amigo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu.
O local da Lagoa Azul onde o homem submergiu tem de seis a 10 metros de profundidade e já foi cenário de mais sete casos de afogamento somente neste ano.
Não foi possível identificar se o homem teria feito uso de bebidas alcoólicas ou teve um mal súbito.
A Perícia foi até o local para investigar as causas e o corpo será encaminhado para o Intituto Médico Legal (IML).
CORPO DE BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo que o afogamento aconteceu. Juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes de mergulho adentraram o lago.
No momento, havia outros indivíduos nadando no local e só se retiraram a pedido dos bombeiros.
Quando o DS chegou à lagoa, o corpo do homem ainda não havia sido encontrado, mas, após cinco minutos, a equipe de mergulho o encontrou.
A constatação de óbito foi feita no local pela médica do Samu.
LOCAL
Pessoas que residem ao lado da Lagoa Azul e curiosos estavam no local, assim como o amigo da vítima que, desolado, não acreditava no que havia acontecido.
A entrada do local é proibida, entretanto, alguns indivíduos não respeitam e frequentam o lugar, alegando que não há outra opção para entretenimento.
O tenente Mieteli, do Corpo de Bombeiros, disse que por conta das altas temperaturas, casos como o que aconteceu ontem acontecem com mais frequência.