Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Mais de 100 estudantes se formam no projeto ‘Anjos da Guarda’

21 MAI 2016 - 08h01

Os estudantes dos 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Manoel da Silva Oliveira, de Poá, se formaram ontem no Projeto "Anjos da Guarda".

O projeto "Anjos da Guarda" acontece três vezes por ano no município e tem aproximadamente um mês de duração. Durante as aulas ministradas por agentes e GCM na Emeb Manoel, as 120 crianças participantes do projeto aprenderam sobre Defesa Civil, Meio Ambiente, Cidadania, noções do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Primeiros Socorros e Civismo.

Na abertura do evento, a secretária municipal de Educação, Sonia Regina Fernandes Afonso, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana na realização do projeto. "É muito importante que nossas crianças tenham esse complemento na educação. Estou satisfeitíssima com esta parceria que rendeu um lindo e importante projeto para os nossos alunos. Eles com certeza vão levar uma grande lição para casa e serão multiplicadores de informação", frisou.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, também agradeceu a oportunidade de continuar com o Projeto "Anjos da Guarda" e evoluir a cada ano. "Nós formamos 700 estudantes por ano, estou orgulhoso com esta parceria, com estas crianças e com os agentes da Defesa e da Guarda que realizam um trabalho impecável dentro das escolas", disse.

O prefeito Marcos Borges (PPS) parabenizou o trabalho do diretor da Emeb, Samuel Moreira Barbosa. "É realmente um projeto incrível, onde eles aprendem sobre respeito e também sobre seus direitos e deveres como cidadãos. Com o "Anjos da Guarda", nós estamos produzindo, sem dúvida, cidadãos melhores para o futuro. Por isso, quero até o segundo semestre implantar este projeto em outras escolas, para atendermos cada vez mais crianças", enfatizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias