Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Mais de mil alunos da rede municipal recebem kit de uniforme

07 JUN 2016 - 08h01

Mais quatro Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) de Poá receberam ontem os kits de uniforme das mãos do prefeito Marcos Borges (PPS) e da secretária municipal de Educação de Poá Sonia Regina Fernandes Afonso. Foram elas: Antonia Mello Regiani, Antonieta Maria Fonseca, Senhor Joviano da Silva e Professora Edi Greefild. Somente ontem, mais de mil crianças receberam as peças que compõem o kit 2016.

De acordo com o prefeito Marcos Borges, o uniforme escolar traz igualdade social ao ambiente escolar. "Nós sabemos que as escolas recebem crianças de várias classes sociais, por isso existe essa padronização com um uniforme de qualidade. Além de ser prático, econômico e equilibrar a desigualdade social, inibe o consumismo e impõe disciplina", frisou.

A mãe do Octávio de 8 anos, Amanda Juliane Rabeca, enfatizou a qualidade do kit deste ano. "Está lindo, e dá pra ver que é melhor que o do ano passado", disse.

O chefe do executivo poaense ainda lembrou que o objetivo da prefeitura é oferecer o que há de melhor para as crianças, visando manter o crescimento da Educação poaense, que já é a melhor da região do Alto Tietê, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A secretária municipal de Educação, a professora Sônia Regina Fernandes Afonso, também esteve presente nas Emebs ontem e informou que os pais devem ter atenção ao receber as peças e conferir o kit. "Caso seja necessário, a escola faz a troca. Basta dizer o motivo na diretoria da escola na hora da retirada, seja por tamanho ou possível defeito", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias