Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Marcos Borges entrega revitalização de Praça e Casa de Cursos no Centro

08 MAI 2016 - 08h01

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), inaugurou ontem a revitalização da Praça Dejair Alves de Carvalho, na Vila Bandeirantes, e a Casa de Cursos no Centro do município. Borges ressaltou que os equipamentos públicos beneficiarão o poaense, que poderá buscar aperfeiçoar os conhecimentos e driblar a atual crise econômica. Também estiveram no evento secretários e vereadores da cidade.

HOMENAGEM

Borges citou a história do homenageado, que foi o primeiro morador da Vila Bandeirantes. O chefe do Executivo destacou a importância que Dejair teve na construção do bairro e também citou o pedido feito pela Câmara sobre a revitalização e nomeação da Praça. “Satisfação enorme ter atendido à solicitação, e também por homenageá-lo (Dejair), já que era muito importante aqui”.

Segundo o prefeito, a reinauguração da Praça reativará a autoestima da população que terá um local para encontrar amigos.

“Moradores não tinham outra opção de espaço para confraternização, onde amigos pudessem se encontrar para conversar. Ela estava largada há anos, e não tinha nenhum olhar voltada a ela.

Assim, posso enfatizar a relevância em entregá-la, já que eles terão uma Praça de verdade”, frisou Borges.

No momento que discursava, o prefeito poaense relembrou a infância, quando utilizava as ruas do bairro para chegar até a casa onde morava. “Morei ali entre a Vila Jaú e a Vila Varela e cortava caminho por aqui. Lembro daqui sem pavimentação e esgoto. Depois melhorou e, agora, continuamos esta melhora contínua”, enfatizou.

SEGURANÇA

Borges contou que as secretarias do município estão fazendo estudos para instalar câmera de vigilância na praça, uma vez que munícipes fizeram a reivindicação.

“Só peço que a conservem, mas já posso adiantar a vocês que estudamos instalar câmeras. Também estamos conversando para que mais rondas da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) venham aqui para lhes dar mais segurança”, assegurou.

Ao final da cerimônia de inauguração, o prefeito entregou a placa para a neta do homenageado, além de presentear outra familiar com uma flor por causa do Dia das Mães, que é celebrado hoje.

casa de cursos

Borges também inaugurou a Casa de Cursos do Centro, na Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 91. O local vai oferecer cursos, dentre eles os de corte e costura, confeitaria e pintura. “As atividades ministradas vão ajudar pessoas que atualmente estão desempregadas a se qualificar e ajudar na renda da família. São obras pequenas, mas grandiosas porque vai ao encontro direto do que o cidadão necessita”.

Questionado sobre a quantidade de vagas, o prefeito não pôde fornecer dados, já que ainda estava sem informações precisas sobre o local.

“Ambos espaços públicos estão em locais de fácil acesso. Entretanto, a Casa de Curso vai beneficiar muitas pessoas que passam diariamente pela região central”, finalizou Borges.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias