Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Marcos Borges recebe prêmio entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

26 MAI 2016 - 08h01

 Com a educação de Poá com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nota 6, o prefeito Marcos Borges (PPS) teve o trabalho reconhecido pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV), que concedeu o prêmio como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.

A entrega do prêmio ocorreu ontem em evento realizado em Brasília, na Capital federal. "Estou muito honrado e orgulhoso em poder receber este prêmio. É o reconhecimento do trabalho que temos feito na Prefeitura de Poá desde que assumimos. E a Educação é a 'menina dos olhos' de nossa administração, porque investimos em nossas crianças e jovens que são o futuro da cidade. E seguimos trabalhando para manter a qualidade de ensino que é oferecido a todos", afirmou o prefeito. "Também está em nosso planejamento, não apenas na Educação, mas temas importantes como Saúde, Segurança e Meio Ambiente, entre outros, sempre com o pensamento de melhorar a qualidade de vida da população", completou.

Dentre os vários critérios de seleção da escolha feita pela ANPV, a gestão do prefeito se destaca pelo espírito empreendedor e dinamismo; eficiência no gerenciamento estratégico, com boas práticas; vocação educadora da administração do município; cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal; e cumprimento de metas nas áreas de saúde e educação; entre outros.

"Estamos motivados a oferecer a melhor educação do Alto Tietê e uma das melhores do Estado de São Paulo e para isso não medimos esforços. Mantivemos a qualidade de ensino na rede municipal adotando o sistema Anglo, um dos mais eficientes do País, e elevar o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] de Poá que a credencia como a melhor em todo o Alto Tietê", destacou o prefeito.

Borges também destacou a entrega de duas creches em 2015 e a previsão de mais quatro para este ano - duas já foram entregues recentemente - totalizando assim mais de 2,6 mil crianças poaenses no primeiro atendimento básico da educação.

Outro investimento do governo do prefeito Marcos Borges no incentivo da Educação foi a criação do Passe Livre para Estudar, projeto inédito no País que dá gratuidade a todos os estudantes - desde o ensino fundamental até o universitário - no transporte gratuito dentro do município. "O Projeto é considerado o único Passe Livre 100% para estudantes do Brasil, pois são atendidos estudantes desde o ensino fundamental até o ensino universitário, independentemente da condição social destes alunos. Para nós, a educação é essencial para o desenvolvimento das pessoas", afirmou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias